top of page

Jovens viajaram o equivalente a 6 voltas no Planeta Terra em 2022

Atualizado: 4 de jan. de 2023

Soul Bilíngue embarcou 14 jovens para o sonho do intercâmbio internacional no ano passado; viagens superam 258 mil quilômetros de distância


Estudante no Havaí, Beatriz Fernandes (centro) inaugurou as viagens de embaixadores Soul Bilíngue aos EUA

Os jovens embaixadores da Soul Bilíngue voaram o suficiente para dar seis voltas inteiras no Planeta Terra em 2022. No ano em que foi reconhecida pelo Prêmio Melhores ONGS, a organização social embarcou 14 pessoas para estudar inglês e viver experiências incomparáveis na Irlanda, na Inglaterra, nos Estados Unidos e na África do Sul.


Ao todo, as viagens de ida e volta de São Paulo ou Rio Janeiro a Dublin, Londres, Havaí e Cidade do Cabo totalizam 258.634,88 quilômetros - para se ter uma ideia do feito, a distância necessária para dar uma volta na Terra é de aproximadamente 40 mil quilômetros.


O número é comemorado pela ONG por se traduzir como a primeira vivência internacional, a primeira vez dentro de um avião e, principalmente, na realização de um sonho profundamente distante da realidade de cada um dos 14 jovens, todos vindos da educação pública e com renda per capita de até dois salários mínimos.


Beatriz Fernandes, carioca de 24 anos, e Sara dos Anjos, paulista de 22, inauguraram as viagens para os Estados Unidos. Estudantes na belíssima ilha de Honolulu, no Havaí, ambas fizeram os trajetos mais longos entre os intercambistas de 2022: mais de 26 mil quilômetros, cada.


“Se um dia fui triste, lá eu não lembrei disso. Voltei muito focada a seguir caminhos que me abram possibilidades como essa novamente.” disse Beatriz. “Apesar de ter ido para aprender inglês, meu aprendizado vai além. Vivi tanta coisa em um mês que não poderia ser a mesma pessoa de antes. Serei eternamente grata por essa experiência”, conclui Sara.


Muito além do inglês: das praias aos esportes radicais, Sara dos Anjos curtiu tudo o que o Havaí tem para oferecer

“O mais impactante do intercâmbio é que não importa se ele vai durar 30 dias, seis meses ou um ano. Você vai de um jeito e volta do outro. De repente, o seu bairro é muito pequeno, suas expectativas mudaram e tudo o que você quer é explorar o mundo. O efeito disso em uma pessoa é indescritível”, diz a fundadora da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.


Oportunidade


Além de um caminho para conquistar um intercâmbio de inglês no exterior, a Soul Bilíngue é uma oportunidade para o jovem de 18 a 26 anos aprender o idioma, descobrir outras modalidades acessíveis de viver uma experiência internacional e se preparar para o futuro.


As bolsas de estudo são um reconhecimento aos alunos mais comprometidos com o programa desenvolvido pela organização. São cinco meses de aulas online, mentorias individuais com foco em conversação e um importante trabalho de acompanhamento feito por dezenas de psicólogos.


Participam da Soul Bilíngue pessoas do Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil. Por semestre, são mais de 300 estudantes aprovados em processos seletivos abertos em maio e dezembro.



Irlanda, África do Sul e Inglaterra foram outros destinos visitados por jovens da Soul Bilíngue em 2022


Sobre


A Soul Bilíngue é uma iniciativa social sem fins lucrativos que democratiza o acesso à educação internacional. Fundada em 2018, impactou desde então mais de 2 mil jovens brasileiros, tendo conquistado mais de 70 bolsas de estudo no exterior.


Doe agora

Contribua com a Soul Bilíngue e proporcione experiências como esta a outros jovens brasileiros:
Faça um PIX de qualquer valor para doacao@soulbilingue.com
Doe mensalmente clicando aqui
83 visualizações0 comentário
bottom of page