top of page

Soul Bilíngue está entre as dez melhores ONGS de pequeno porte do Brasil

Organização com apenas quatro anos de fundação foi reconhecida pelo Prêmio Melhores ONGS 2022; Brasil tem mais de 800 mil ONGs

A organização social Soul Bilíngue, de Mogi das Cruzes (SP), foi reconhecida pelo prêmio Melhores ONGs 2022 como uma das 10 principais organizações sociais de pequeno porte do Brasil. O troféu da maior premiação nacional do terceiro setor foi entregue em evento no Unibes Cultural, em São Paulo. Focada no inglês como segunda língua e na oferta de intercâmbio para o exterior a jovens de baixa renda vindos de escolas públicas, a Soul Bilíngue tem apenas quatro anos de fundação e já impactou mais de 2 mil pessoas.


“Essa conquista é de nossos voluntários, prestadores de serviço, conselheiros, alunos e embaixadores, todos que fazem a Soul Bilíngue acontecer. Estamos muito felizes porque esse reconhecimento premia muito trabalho, dedicação e certifica a credibilidade e seriedade do que fazemos”, diz a fundadora e diretora executiva da ONG, Ariane Noronha.


O Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil. Realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize, ele avalia os critérios Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de Contas. A lista completa de todos os ganhadores está em premiomelhoresongs.org


Faça parte

Para tornar-se parceiro, investidor, aluno ou voluntário da Soul Bilíngue, acesse o site www.solulbilingue.com ou envie um e-mail para contato@soulbilingue.com. A ONG está nos últimos dias de inscrições abertas para estudantes, mentores, psicólogos e professores voluntários da turma do primeiro semestre de 2023.


Sobre

Fundada em 2018, a Soul Bilíngue já embarcou 25 jovens para o sonho do intercâmbio em países da Europa, Oceania e América do Norte. Ela nasceu após a fundadora ter sua vida transformada pelo intercâmbio de babá nos Estados Unidos e, ao todo, impactou mais de 2 mil ex-alunos da rede pública com sua tecnologia social.


Em formato gamificado 100% online, todos os estudantes disputam bolsas de estudo enquanto evoluem no inglês com uma rede de 250 mentores exclusivos espalhados pelo mundo, fazem aulas regulares online aos sábados e são acompanhados por profissionais da psicologia.


Entre os financiadores da ONG estão a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e a EF English First, a maior rede privada de educação do mundo.


247 visualizações0 comentário
bottom of page