top of page

Com primeira bolsista de Alagoas, Soul Bilíngue divulga novos embaixadores

Alunos que foram destaque no semestre estudarão inglês no exterior; só este ano, 14 pessoas fizeram intercâmbio pela ONG

Em evento online marcado pelo clima de fim da Copa do Mundo, a Soul Bilíngue divulgou no sábado (17/12) seus novos jovens embaixadores. A cerimônia temática premiou os 12 estudantes que mais se destacaram no semestre com bolsas de estudos, incluindo a primeira oportunidade para jovens de Alagoas.


Assim como na edição do primeiro semestre, o Nordeste ficou com quatro das bolsas disputadas. A expectativa é que os primeiros intercambistas nordestinos da ONG estudem fora do Brasil já em 2023.

Gabriela Luana da Silva Rocha, jovem embaixadora

Moradora de Porto Calvo, cidade alagoana localizada próximo de Maragogi e com uma população de apenas 27 mil habitantes — segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Gabriela Luana da Silva Rocha, 19 anos, é não somente a primeira estudante a representar o Estado como jovem embaixadora Soul Bilíngue como também a única entre 330 alunos da edição a atingir a pontuação máxima.


“Ao ganhar a bolsa, senti como se tudo estivesse ao meu alcance. E é esse o sentimento que me preenche até hoje. Eu sequer acreditava que seria aprovada no processo seletivo da Soul e finalizei o semestre sendo uma das bolsistas da edição, o que me trouxe muita autoconfiança.”, diz Gabriela.


Representatividade

Um dos bolsistas da região Sudeste, o jovem Gabryel de Castro, 23 anos, também é um dos destaques desta edição. De Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, ele fez história no programa ao tornar-se o primeiro autista entre os estudantes ganhadores da bolsa de intercâmbio. Quando entrou no programa, Gabryel disse que queria ser exemplo para outras pessoas como ele.

Gabryel de Castro, jovem embaixador

“Uma sensação inexplicável, uma mistura de sentimentos por poder realizar um sonho que eu achava impossível. E agora, vejo uma luz se abrindo no horizonte para novas possibilidades e conquistas que eu irei aproveitar o máximo”, conta o jovem.


Embaixadores

Bárbara Silva (Maranhão), Camila Barbosa (Ceará), João Lucas da Silva (Paraíba), os paulistas Rayssa Alves, Gabriel Monteiro, Ana Carolina, Juliani Rodrigues e Thaís Ribeiro e as cariocas Caroline Oliveira, Franciane Oliveira completam a lista de bolsistas da edição.


Retrospectiva

Neste ano, a Soul Bilíngue embarcou 14 jovens de baixa renda e três colaboradores da ONG para o sonho do intercâmbio. As viagens foram para Irlanda, Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul. Desde 2018, ano de sua fundação, a ONG enviou mais de 20 jovens para o exterior.

218 visualizações0 comentário
bottom of page