top of page

“Voltei mais confiante no meu inglês, nos meus sonhos e mais apaixonado pelo meu país”

*Por Giovane Camilo, jovem embaixador da Soul Bilíngue que realizou o sonho do intercâmbio em setembro em Bray, na Irlanda, estudando pela escola parceira, a ATC Language School

Sentimento de saudade e gratidão… O intercambio foi um divisor de águas na minha vida, as experiências, os perrengues, os erros e os acertos, tudo foi um meio de aprendizagem, autoconhecimento e autoconfiança. Agora voltar com a vida ao “normal” depois desse mês, a expectativa é não perder esse sentimento, tentar praticar o inglês e continuar correndo atrás dos sonhos. Guardarei esse momento para sempre na memória, acredito que por ter sido a primeira vez fora do país, sozinho, foi muito especial, faltam palavras para descrever!


São dois Giovane, o que entrou no avião no Brasil todo receoso com o inglês e com medo do mundo lá fora, que pediu todo envergonhado a janta no avião, não é mais mesmo que na volta já conversou com o passageiro do lado, pediu a janta e fez pedidos. Tudo foi um aprendizado tanto no inglês quanto na minha jornada de vida. Perder o avião e a mala, passagem cancelada, atraso de voo, problemas de conexão com celular, todos os perrengues que passei acredito que foram importantes para a construção do novo Giovane. Além das coisas maravilhosas que aconteceram, as amizades, as aulas, os passeios. Voltei mais confiante em mim, no meu inglês, nos meus sonhos e mais apaixonado pelo meu país.


Motivações

Como dizia o Chorão, “O impossível é só questão de opinião” e isso é verdade. Se me contassem lá no meu passado que eu viveria toda essa experiência, eu não acreditaria, mas a vida e a Soul Bilíngue me mostrou que isso era possível para mim, para nós. Não é fácil, existem vários obstáculos, exige muito esforço, mas com perseverança a gente consegue. O mundo é muito grande, cheio de oportunidades e tudo isso é para nós, é possível, então o que deixo de motivação é para não desistirem de seus sonhos, corram atrás, sem passar em cima de nada e o mais importante aproveitem o processo, o caminho para a construção dos sonhos também é muito bonito.


Confira todos os relatos de Giovane Camilo durante o intercâmbio no blog “Soul Intercambista”.


67 visualizações0 comentário
bottom of page