top of page

“O intercâmbio foi uma das experiências mais incríveis e desafiadores que já tive na vida”

*Por Jaqueline Cuevas, jovem embaixadora da Soul Bilíngue que realizou o sonho do intercâmbio em outubro em Londres, na Inglaterra, estudando pela escola parceira, a English Path

A viagem para a Inglaterra com certeza foi uma das experiências mais incríveis e desafiadores que já tive na vida. Aprendi a ter mais resiliência, flexibilidade e coragem para cada situação que tive. Acredito que as experiências mais divertidas foram em sala de aula para conversar com os alunos de outros países, pegar o underground e os rolês a noite por Londres. O que mais me marcou no intercâmbio foi realmente conhecer a Inglaterra e imergir nos museus, na arquitetura da cidade, as pessoas e cultura local. Realmente é um país com uma história gigante e expressiva no mundo todo. Estudar inglês e ter a oportunidade do idioma no dia a dia faz uma grande diferença no aprendizado.


Futuro

A experiência realmente foi transformadora! Encarar desafios e vivenciar o meu sonho foi surreal! Meu plano é continuar meus estudos de forma online, entrar em grupos de conversação e acessar mais conteúdos sobre inglês. Pretendo voltar novamente para a Inglaterra agora com o sonho de realizar meu mestrado lá. O inglês será primordial. Eu já tinha esse sonho de mestrado no exterior, mas agora tenho certeza porque a experiência tornou palpável meu sonho.


A Jaque de antes tinha um medo extremo de falar em inglês, tanto que foi tema de conversa com a minha psicóloga. Mas no decorrer do processo do intercâmbio, percebi que é realmente difícil os primeiros dias, mas necessários para aprender mais ainda. As experiências nos países europeus foram de longe a melhor da minha vida, pois amo a história dela e toda cultura que a envolve (romance de época, temperatura do frio, a segurança).


Escrevi no outro Diário de bordo e repito: sonhe cada vez mais alto, não deixe o medo sufocá-lo! No começo é difícil acreditar em nós mesmo, mas quando acreditamos e temos ações para alcançar os sonhos, nada pode nos parar!


Confira todos os relatos de Jaqueline Cuevas no blog Soul Intercambista: acesse aqui!



136 visualizações0 comentário
bottom of page