Líderes da Soul embarcam para imersão de inglês em Londres na English Path

Atualizado: 22 de jun.

Time estudará por três semanas por meio de bolsas concedidas pela escola internacional parceira


Líderes da Soul Bilíngue

Três líderes da Soul Bilíngue estão na contagem regressiva para iniciar uma grande imersão de aprendizado de idiomas na Europa. Os coordenadores Luciane Torigoe, Miqueias Borges e Vinicius Lameirão foram contemplados com bolsas de estudo de inglês pela English Path, parceria da organização social, e vão estudar em Londres, na Inglaterra, por três semanas. Eles começam as aulas no próximo dia 11.


Luciane Torigoe é coordenadora de counselors (psicólogos); Vinícius Lameirão é coordenador de teachers; e Miqueias Borges coordena o programa Soul Bilíngue. Todos eles iniciaram na Soul Bilíngue como voluntários, entre 2018 e 2019, e juntos, atualmente coordenam um time com mais de 400 pessoas, dentre alunos e voluntários.


A parceria entre a English Path e Soul Bilíngue teve início no segundo semestre do ano passado, quando a Soul Bilíngue procurava por escolas para enviar alunos, atendidos pela ONG, para o intercâmbio. A English Path também receberá a jovem embaixadora Alana Mayrine no próximo dia 4.


Os líderes da Soul Bilíngue também foram contemplados com ajuda de custo de 50 euros cada um para esta viagem, recurso vindo da B2Gether - empresa especialista no mercado financeiro e em serviços cambiais. O grupo da Soul Bilíngue contou, ainda, com o auxílio em processos cambiais.


Líderes da Soul Bilíngue

Miquéias Borges, Coordeandor do Programa Soul Bilíngue

Miquéias Borges, 26, é um dos contemplados com a bolsa. Ele é formado em Psicologia e atua na Soul Bilíngue como coordenador do programa. Ele está na organização desde o início, em 2018. O intercâmbio em Londres será sua primeira experiência internacional.


“É incrível saber que estou indo para a maior cidade da Europa, que é vibrante, cheia de pontos turísticos e que possui uma enorme mistura de pessoas e culturas”, conta Miquéias.


Por outro lado, Vinicius Lameirão, 25, fará seu segundo intercâmbio. Na Soul Bilíngue, ele é professor de inglês, responsável por todo conteúdo didático e coordenação dos professores voluntários. Assim como Miquéias, Vinicius está na organização desde 2018.


“Penso que será uma experiência totalmente diferente agora, pois vou com mais maturidade e conhecimento no inglês. Então com certeza sentirei menos inseguranças que no primeiro intercâmbio”, conta Vinicius.

Vinicius Lameirão, Coordenador de Teachers

Luciane Torigoe, 30, também recebeu a bolsa de intercâmbio. Ela é formada em Psicologia com pós-graduação em Psicopedagogia e é responsável pela coordenação dos Counselors na Soul Bilíngue. A psicóloga também está na organização desde o início. Apesar de já ter vivências internacionais, a viagem para Londres será sua primeira experiência de intercâmbio.


“Não é a minha primeira viagem internacional, mas essa é a primeira que vou com consciência para estudar. Morei 10 anos no Japão, mas fui pelos meus pais que foram para trabalhar”, conta Luciane.


Expectativas para o intercâmbio

Luciane Torigoe, Coordenadora de Counselors

Ansiosa pela viagem, Luciane fala como foi receber a oportunidade do intercâmbio. “Eu não estava esperando pela bolsa, foi uma surpresa dessas de parar o coração. Não tem como passar por uma experiência dessas sem ser transformada. Isso vai auxiliar demais o meu trabalho aqui na Soul Bilíngue”.


Para Miquéias o contato com o inglês veio de forma tardia e a Soul Bilíngue foi o principal motivo da aproximação. “O aprendizado de um segundo idioma não fazia parte das minhas expectativas, até conhecer a Soul Bilíngue. Antes da Soul, eu não tinha tanta noção do impacto que uma experiência internacional tem na vida das pessoas”, diz o psicólogo.


Além da ansiedade para viajar com dois colegas de trabalho, Vinicius tem a expectativa de agregar mais conhecimentos em relação ao inglês. “Para mim que sou professor é essencial, vou desfrutar ao máximo das aulas”, conta.

119 visualizações2 comentários