top of page

Fã de Harry Potter, intercambista vai pra Dublin visitar biblioteca conhecida como Hogwarts Library

Atualizado: 6 de abr. de 2022

Mayara Avila, ex-aluna da Soul Bilíngue embarca para o sonho do intercâmbiona Irlanda, neste sábado

Mayara Avila, embaixadora da Soul Bilíngue

Nascida e crescida em Suzano, região metropolitana de São Paulo, a ex-aluna Mayara Avila é a próxima intercambista da Soul Bilíngue. No próximo sábado (26), ela embarca para Dublin, na Irlanda, para realizar o sonho do intercâmbio. Mayara foi aluna da organização no primeiro semestre de 2019 e garantiu a bolsa de estudos de quatro semanas organizada pela parceira Vital Intercâmbios.


De família humilde, o sonho do intercâmbio sempre foi distante para Mayara. Ela foi a segunda da sua família a se formar no ensino superior, mas através da Soul Bilíngue ela viu a oportunidade de realizar o intercâmbio ficar mais próxima.


“Sempre quis fazer intercâmbio, mas não imaginava como isso se tornaria possível antes da Soul. Venho de uma realidade onde estudar é um luxo que poucos podem se dar”, explica Mayara.


Filha da costureira, Maria Aparecida de Avila e do caminhoneiro, Marco Antônio de Avila, Mayara é formada em Nutrição pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Para ela, entrar na universidade foi um dos maiores desafios.


“Meus pais não tinham condições de me ajudar, então fiz cursinho popular e consegui uma bolsa ProUni 100% em uma universidade privada”.


Em 2019, enquanto estava no programa Soul Bilíngue, Mayara dividia seu tempo para se dedicar ao inglês e ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além de aprender um novo idioma, para Mayara a Soul Bilíngue foi importante em sua construção pessoal.


“Antes da Soul Bilíngue eu era muito insegura, não só comigo, mas em minhas relações interpessoais. Na organização descobri que com muito comprometimento e empenho consigo realizar meus sonhos”, diz Mayara.


O intercâmbio para a Mayara significa ampliar os horizontes, não só dela quanto das pessoas em sua volta.


“A Irlanda é um país muito rico em história, para mim, será um prato cheio. Eu quero muito ir aos Cliffs of Moher, e principalmente na biblioteca do Trinity College, porque sou fã de Harry Potter. E claro, treinar ao máximo o inglês, sei que esse intercâmbio vai proporcionar isso”.

235 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page