top of page

Baixa Renda Ganha o Mundo: ONG vai realizar sonho do intercâmbio de 30 jovens

Com passaporte, passagens e malas prontas, alunos vão realizar o sonho de estudar fora do país


Embaixadores Soul Bilíngue 2019

A Soul Bilíngue começou o ano com mais de 20 ex-alunos confirmados para embarque em países de língua inglesa, rumo a realização do sonho de intercâmbio. A maioria deles são jovens de edições anteriores do programa que não puderam viajar em 2020 e em 2021 devido à pandemia da Covid-19. A expectativa da instituição social é possibilitar ao menos 30 viagens internacionais para estudantes de baixa renda ainda este ano.

Alana Mayrine, embaixadora da Soul Bilíngue

Com desejo de ir além, a Soul já tem jovens que embarcarão para o intercâmbio no primeiro semestre do ano, como a Alana Mayrine, de 23 anos. Ela foi aluna do segundo semestre de 2019, e vai realizar o intercâmbio em abril, na Inglaterra, com a English Path, escola parceira da Soul Bilíngue. Ansiosa para a viagem, Alana conta os dias para o embarque.


“É um mix de emoções. Tem horas que bate um medinho por estar viajando sozinha para um lugar totalmente diferente. Mas, ao mesmo tempo, a animação já vai a mil de saber que estarei na ‘terra da Rainha’”


O intercâmbio será a primeira viagem internacional de Alana. Por isso, além da oportunidade de estudar, ela pretende visitar alguns pontos turísticos como o Big Bang, a London Eye, a Tower Bridge e o Museu Birmingham.


“Mas como sou muito nerd, quero conhecer também a The Shambles, a rua que inspirou a J.K para criar o Beco diagonal em Harry Potter”.


Matheus na Irlanda


Matheus Moura, embaixador da Soul Bilíngue

Assim como Alana, Matheus Moura também irá viajar para fora do Brasil pela primeira vez. O futuro intercambista, aluno do segundo semestre de 2019, embarca para a Irlanda para estudar na ATC Language Schools, também escola parceira Soul, em outubro deste ano. Aos 21 anos, Matheus também está empolgado com a oportunidade, e fala sobre as expectativas com a bolsa de intercâmbio.


“Entrei no programa focado em conquistar uma vaga. Essa oportunidade vai me abrir muitas portas profissionalmente. Será a realização de um sonho pessoal de viajar mundo afora, ainda mais para a Europa.”



Bianca na África do Sul

Bianca Mendes,embaixadora da Soul Bilíngue

Diferente de Matheus e Alana, o destino de Bianca Mendes será a África do Sul, com a escola Good Hope Studies. Ela também foi a aluna do segundo semestre de 2019 e irá embarcar para a Cidade do Cabo, em março.


“Vou ter o privilégio de ir para África do Sul. Mal posso esperar para explorar cada cantinho da cidade. A ficha de que estarei 100% sozinha em um país totalmente diferente está começando a cair, mas o êxtase do sonho cresce na mesma proporção”.


Preparando os últimos detalhes para a viagem, Bianca espera voltar com o inglês fluente e realizar testes de proficiência para aplicar em universidades internacionais.


Para esse primeiro semestre, a Soul Bilíngue pretende embarcar pelo menos 10 alunos. Já são 23 confirmados para esse ano.

236 visualizações3 comentários
bottom of page