top of page

“Mais que aprender inglês e concorrer à bolsa de intercâmbio, a Soul Bilíngue ensina valores”

Atualizado: 13 de mar. de 2022

Fernanda Amorim embarca para o sonho do intercâmbio neste sábado, em Bray


Fernanda Amorim e sua mãe Elisabete

Nascida em Santa Isabel, um pequeno município do estado de São Paulo, Fernanda Amorim, de 21 anos, embarca para a Irlanda no próximo sábado (26) e vai realizar sua primeira experiência internacional. Ela ficou entre os mais bem colocados no ranking da Soul Bilíngue na edição de agosto de 2019 e garantiu a bolsa de estudos de quatro semanas para a ATC Language School.


Filha de Elisabete da Silva, oficial administrativa aposentada, Fernanda mora em Santa Isabel com sua mãe e seu tio Antônio. Para ela, fazer intercâmbio era uma realidade distante, mas viu esse sonho se tornar mais próximo através da Soul Bilíngue.

Em 2019, sem esperança e sem saber qual seria seu futuro, Fernanda conta que a Soul Bilíngue foi a porta aberta para encontrar seu caminho. “Eu sentia como se não houvesse motivos para continuar tentando. O que me ajudou muito foi estar na Soul. Porque muito mais do que aprender inglês e concorrer à bolsa de intercâmbio, a Soul Bilíngue ensina valores como empatia e resiliência que nos ajudam enquanto pessoas”.


Além da dedicação às aulas de inglês na organização social, ela dividia seu tempo para estudar para o vestibular. Atualmente, Fernanda está no quinto período de Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e faz estágio em Relacionais Institucionais e Advocacy.

“Conquistar o intercâmbio e passar na USP foi minhas maiores realizações pessoais. Estava estudando na Soul e fazendo cursinho para entrar na USP e recebi as duas notícias boas muito perto uma da outra”, conta Fernanda.


Ansiosa pela viagem de Fernanda, Elisabete fala da importância de incentivar os filhos. “Fico com o coração bem apertado, mas ao mesmo tempo muito feliz porque ela vai realizar um sonho. Acho importante incentivarmos nossos filhos a acreditarem no seu potencial”.


Fernanda será a primeira intercambista da Soul Bilíngue a viajar em 2022 e conta como está a expectativa para a viagem. “Estou muito animada! Quero estudar muito, mas também quero poder conhecer os lugares, pessoas novas e colocar em prática todos os anos que estudei inglês”.







438 visualizações0 comentário
bottom of page