Escritoras premiam jovens da Soul com 20 livros sobre oportunidades internacionais

Carol Santin e Marina Lhullier são autoras de “Intercâmbio para Todos” e lançam obra amanhã (10), em livraria da Avenida Paulista, em São Paulo


Carol Santin e Marina Lhulier, autoras do livro "Intercâmbio para todos"

Além de concorrer a bolsas de estudo no exterior, os jovens mais comprometidos nesta edição da Soul Bilíngue podem ganhar diversos prêmios pela dedicação. O livro “Intercâmbio para Todos” é um deles e chega como presente das autoras Carol Santin e Marina Lhullier. A obra será lançada amanhã (10), às 18h30, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, em São Paulo.


Quem for ao lançamento, poderá, ainda, participar da ação de compra de um exemplar da obra e doar para Soul Bilíngue. Os livros doados para organização social serão alguns dos prêmios concedidos aos alunos mais bem pontuados da edição do programa.


Juntas Carol e Marina somam 20 países na bagagem, além de serem criadoras de conteúdo no YouTube, e respectivamente, donas dos canais “Embarque Comigo” e “Viajar pra estudar”. Para as autoras, a ação junto a Soul Bilíngue é importante, pois a intenção do livro é facilitar para jovens o acesso ao conhecimento das possibilidades de estudar no exterior.


Alguns dos temas abordados pelo livro são a escolha do intercâmbio, os diversos tipos de programas, estudar e trabalhar no exterior, etapas legais, burocráticas de contratação, matrículas e como lidar com as dificuldades.


“No passado, eu teria perdido a oportunidade de morar fora se ninguém me falasse, por exemplo, da existência do programa de Au Pair. Conhecer a ampla gama dos programas de intercâmbio, os custos envolvidos, as possibilidades de bolsas é o primeiro passo para que os jovens possam sonhar, se planejar e depois realizar", afirma Carol.


Para a fundadora da Soul Bilíngue, o livro “Intercâmbio para todos” se conecta com a proposta da organização, que é sobretudo garantir o acesso a informações sobre intercâmbios aos jovens de baixa renda.


“Essas obras que vão ser doadas para Soul vão ser muito importante para que os jovens possam entender mais sobre os diferentes programas e futuramente consigam realizar o seu sonho do intercâmbio”, diz Ariane.


Sobre as autoras

Carol é formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, Pós-Graduada em Publicidade e Mercado pela Universidade de São Paulo e Certificada em Marketing e Branding pela Universidade de Nova York.


Marina é formada em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac, Pós-Graduada em Gestão de Marketing pelo Insper e associada a International Association of College Admission Counselors.


80 visualizações0 comentário