top of page

ONG lança campanha “Soul no Norte” para alcançar jovens de baixa renda com cursos de inglês e bolsas

Primeira campanha do semestre visa captação de recursos para expandir atendimento para outra região do Brasil


Alunos Soul Bilingue 2019

Com a finalidade de democratizar o ensino de inglês e intercâmbios para jovens de baixa renda de mais regiões do Brasil, a Soul Bilíngue lança hoje (02) a “Campanha Soul no Norte”. A iniciativa já atende jovens de toda Sudeste e Nordeste do País, oferecendo ensino internacional, com imersão no inglês e acolhimento psicológico. Além disso, oferece bolsas de estudos de inglês em diversos países, como a Inglaterra e Irlanda aos jovens com melhor pontuação no programa.


Para apoiar a campanha, a iniciativa convida pessoas para contribuições financeiras a partir de 10 reais, dólares ou euros (via Paypal) no site da organização. Além disso, os 328 alunos da edição de 2022, também estão se mobilizando para engajar pessoas por meio da Doação Premiada. Para cada contribuição, o doador recebe um número para concorrer ao sorteio de um leitor digital de livros (Kindle), além de nove kits de camisetas Soul Bilíngue.


O objetivo dessa campanha é arrecadar 60 mil reais para investimento em estruturação e recursos humanos e atender mais de 800 jovens de baixa renda neste ano.


BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Em outubro de 2021, Jessica Milena Serra, viveu sua primeira experiência internacional através da Soul Bilíngue. Ela foi beneficiada com a bolsa de intercâmbio na edição de outubro de 2019 e embarcou para África do Sul. Jessica ficou quatro semanas estudando na Good Hope Studies (GHS).


“A Soul mudou minha vida, principalmente no momento que estou vivendo. Logo após voltar do intercâmbio, eu consegui um estágio em uma empresa multinacional e nessa empresa era requisito fluência em inglês. Por causa da Soul Bilíngue, das mentorias e intercâmbio, hoje eu participo de reuniões em inglês e consigo entender”, conta Jéssica.


Os participantes do programa Soul Bilíngue são beneficiados com imersão no inglês, por meio de aulas semanais com apoio e metodologia Oxford; mentoria individual de inglês com brasileiros ao redor do mundo ou nativos da língua inglesa; acolhimento psicossocial em grupos reduzidos com discussões sobre saúde mental, autoconhecimento, ansiedade e depressão, entre outros temas; atendimento psicológico individual, quando necessário; discussão sobre projetos de vida, jornada e profissões; orientação sobre várias opções de intercâmbios acessíveis e chance de ganhar bolsa de estudo internacional.

503 visualizações0 comentário
bottom of page