top of page

Intercâmbio de graduação na Hungria? Nossa coordenadora está lá e conta tudo!

Atualizado: 23 de dez. de 2021

Jéssica Santana começou sua jornada na Soul Bilíngue como voluntária e hoje atua como coordenadora de mentores voluntários de inglês, liderando um time de mais de 250 pessoas pelo mundo! Há dois meses, mudou-se para a Hungria para um programa de graduação que ficou sabendo pela... Soul Bilíngue! Conheça um pouco mais sobre sua trajetória e se inspire!





1. Jéssica, fale um pouco sobre você?

Nasci e cresci na Grande São Paulo. Tenho 33 anos e paixão pelo ensino e conhecimento. Sou formada em Comunicação Social, pós-graduada em Gestão de Processos e estudo Relações Internacionais na Hungria. Sou Professora de Inglês, coordenadora de mentores na Soul e tenho experiência internacional como Au Pair em 2013 e 2014.


2. Como você iniciou seu trabalho na Soul Bilíngue?

Iniciei na Soul como mentora voluntária em 2019. Estava buscando uma oportunidade de voluntariado e encontrei a Soul que me permitia doar algo de muito valor para mim: conhecimento. Fui convidada para coordenar os mentores em 2020 e já acompanhei mais de 300 mentores em 3 semestres.


3. Como a Soul contribuiu para toda essa jornada?

A Soul apresentou os caminhos para chegar onde estou hoje. Acreditar em mais oportunidades para jovens, que como eu, vieram de escola pública e essa mudança ser através da Educação (Paulo Freire) me motiva nas minhas conquistas e escolhas de futuro.


4. Conte uma experiência que marcou você na Soul?

Acompanhar o desenvolvimento da minha primeira aluna (todas as outras também). Foi quando eu conheci tudo que a Soul representava. Ela se desenvolveu mais que qualquer outro aluno meu fora da ong, em 6 meses. Conquistou a bolsa e quando fui no encontro de encerramento do semestre, comemoramos juntas. Foi um dia muito emocionante e pude sentir o quanto nosso trabalho é importante.


5. Qual o seu objetivo de carreira?

Quero seguir carreira na área diplomática voltada a direitos humanos.


6. Um conselho para os jovens?

Acreditem que a educação muda vidas e perspectivas. Uma vez aprendido, não é possível desaprender e fechar sua mente e olhos para essa nova expansão de conhecimento. Não se cobrem tanto e acreditem em vocês mesmos, vocês já deram os primeiros passos para voos mais altos!

367 visualizações0 comentário
bottom of page