top of page

Fundadora da Soul vive experiência como estudante de idiomas em Londres

Ariane Noronha foi convidada pela Falable para imersão de inglês presencial em escola parceira e compartilha sua jornada estando pela primeira vez na Europa

Por Ariane Noronha

Vim para a Europa com um propósito grande de conhecer muitas escolas que vão receber nossos jovens em 2022 e também de experienciar a jornada de um estudante de inglês em Londres, na Inglaterra. O convite veio por meio da Cibele, da Falable, uma mineira que mora no exterior há 4 anos e que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Ariane e Cibele Heiberg, fundadora da Falable

Estou estudando inglês na escola English Path, curso viabilizado pela Falable, que também utiliza os espaços da escola para receber profissionais do mundo todo para imersão no idioma. Essa escola, aliás, é incrível e o método de ensino é espetacular, com um mix de exercícios de escrita, leitura e muita conversação com colegas de outros países. A professora de inglês é P E R F E I T A! Sem mais.


É uma felicidade muito grande saber que mais pessoas vão experimentar tudo isso ano que vem, num combo de estudos e vivência internacional. Com a Soul Bilíngue, além da imersão de inglês excelente na escola English Path em Londres, vão vivenciar o clima europeu, visitar museus gigantes como o de História Natural, o Museu da Ciência e o Museu da Guerra Imperial. Fãs de Harry Potter precisam fazer os tours gratuitos, ir na Plataforma 9 ¾ e entrar na lojinha de artigos do filme na estação King’s Cross.


Além do mais, viajar de um país para outro é muito barato aqui dentro. Dá pra encontrar passagem a 5 libras saindo do Reino Unido para França, Irlanda, Alemanha. Já pensou? Viver experiências internacionais nos traz também muito autoconhecimento e você descobre que consegue, sim, se virar sozinha em qualquer canto do mundo. Que dá pra fazer novas amizades com brasileiros e estrangeiros (anota essa dica: se você ver um grupo falando português que pareça amigável, diga algo como “finalmente alguém falando português por aqui” e então vocês viram melhores amigos). Que perrengue faz parte da jornada (e com eles você vai ter histórias pra rir e contar depois).


Eu já me sinto muito mais confiante no inglês depois dessa experiência, mesmo tendo tido outras vivências internacionais anteriormente. Como sempre falo, aprender outro idioma é um processo constante. Quanto mais você vive a cultura inglesa, melhor e mais preparado você estará para o mundo. Resumo essa experiência em uma frase que li no livro aqui da escola: “Qualquer um que pára de aprender é velho, seja essa pessoa tendo 20 ou 80 anos. Aqueles que continuam aprendendo, permanecerão jovens”.



333 visualizações0 comentário
bottom of page