top of page

Com história inspiradora, um dos apoiadores da ONG aconselha alunos a realizarem seus sonhos


Ariane Noronha e Edson Ventura (2019)

O escritor, vendedor e sonhador Edson Ventura foi um dos primeiros parceiros a acreditar na Soul Bilíngue. Em 2019, no início das operações da ONG, Ventura, como gosta de ser chamado, abriu a porta da Abrasseio junto com a mesa diretora - na época ele era presidente da instituição - e o coração em prol da democratização do intercâmbio para jovens de baixa renda, ajudando a Soul a embarcar 4 alunos para a Oceania (Austrália e Nova Zelândia).

Livro "De que são feitas as frases feitas", de Edson Ventura

Durante a live realizada no Instagram da @soulbilingue, Edson ressaltou lembranças do passado, histórias motivadoras e destacou seu novo livro “De que são feitas as frases feitas”. Na obra, o escritor relata vivências próprias, conquistas pessoais e conselhos para obter sucesso e conseguir realizar seu sonho, seja ele qual for. Confira algumas dicas preciosas.





Seja persistente

A persistência é mais do que necessário quando se almeja alcançar uma grande meta. Edson frisa que nunca conseguiremos acertar de primeira. Entretanto, não devemos desistir. É vital aprendermos com nossos fracassos, e nos basearmos neles para chegarmos mais longe nas próximas tentativas.


Tenha paciência

A jornada para chegar no destino tão almejado é árduo e, principalmente, longo. Para Edson, precisamos trabalhar nossa paciência, visando compreender melhor todos os processos. Ele destaca também a importância de respeitar o tempo e não pular etapas. Segundo ele, tudo possui um propósito e a resiliência é fundamental.


Supere obstáculos

Por mais difícil que sejam os obstáculos é sempre importante lembrar que somos seres coletivos e que temos uma rede de apoio que amamos ao nosso lado para dar apoio.

139 visualizações0 comentário
bottom of page