Soul Bilíngue conquista 30 testes de proficiência do Duolingo

Licenças poderão ser concedidas para os alunos mais bem pontuados no ranking da iniciativa social que vão aplicar para estudar em instituições de ensino no exterior

A Soul Bilíngue conseguiu 30 licenças do teste de proficiência de inglês do Duolingo, ferramenta de proficiência de idiomas, projetada para alunos e instituições internacionais. A conquista foi possível após a instituição social receber solicitação de uma ex-aluna, Diana Rigoni, que está aplicando para oportunidades de estudo fora do Brasil.


Assim como o IELTS e TOEFL, o Duolingo faz parte do time de testes de proficiência de inglês mais populares do mundo. Os testes de proficiência têm como objetivo avaliar habilidades dos candidatos em áreas essenciais para estudos acadêmicos nos quesitos: escrita, leitura, compreensão oral e conversação.



Diana Rigoni, ex-aluna da Soul Bilíngue

Diana foi aluna do primeiro semestre de 2021 e será a primeira ex-aluna da Soul a realizar o teste. Ela conta como foi o contato com Soul para ter acesso ao teste. “Foi uma imensa surpresa, pois havia conversado com a Ariane (CEO e fundadora da Soul Bilíngue) que estava precisando fazer um teste de proficiência, porém todos tinham valores elevados e eram pagos em dólar”.


A ex-aluna encontrou a oportunidade fazendo algumas pesquisas no Youtube. Dessa forma, descobriu que o Duolingo doava licenças para instituições através de uma solicitação. Assim, ela entrou em contato com a Soul. “Enviei mensagem para a Soul e não mediram esforços para conseguir. Assim que a ONG foi validada pela Duolingo, me enviaram mensagem e eu fiquei mega feliz. Sou muito grata a Soul por todas as oportunidades”.


SOBRE A DUOLINGO

O teste do Duolingo é uma alternativa para testar a proficiência do seu idioma. Os resultados são disponibilizados dentro de 48 horas. Mais acessível que os testes disponíveis, o Duolingo English Test custa 49 dólares - em média, 260 reais.


O tempo de duração pode variar entre 45 e 60 minutos, a pontuação máxima é 160 pontos. Além disso, é aceito em mais de 2000 instituições ao redor do mundo, para todos os níveis de ensino (graduação, pós-graduação, ensino médio, entre outros).

258 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo