Ao todo, quatro jovens são da região Nordeste e seis da Sudeste
Em cerimônia online marcada por grande emoção, a Soul Bilíngue conheceu no último dia 8 os próximos Jovens Embaixadores da ONG, no encerramento do primeiro semestre do ano. O evento contou com apresentações artísticas de estudantes e premiou 10 deles com bolsas de estudo no exterior por melhor desempenho ao longo de seis meses de programa.
Pela primeira vez o programa recebeu jovens de todos os estados do Nordeste. Eles compreendiam cerca de 16% dos 330 participantes e, mesmo sendo minoria comparado ao Sudeste, quatro ganhadores são desta região, sendo dois do estado do Piauí, um da Bahia e um de João Pessoa.
Dentre eles, está Kaillani de Anchieta, que cursa engenharia civil e é de Teresina, no Piauí. Ela foi a segunda colocada do ranking deste semestre.
“Ter ganhado a bolsa foi a realização de um sonho. Quando eu era criança ele parecia muito distante. A bolsa de intercâmbio vai contribuir com minha carreira profissional e crescimento pessoal. Estou muito feliz”, conta Kaillani.
Pontuação e bolsistas
Os bolsistas são escolhidos de acordo com a pontuação alcançada durante o programa. Neste semestre foram distribuídos 200 pontos, divididos em provas, homeworks (trabalhos de casa), desafios de engajamentos, frequência em aulas e mentorias.
Conheça um pouco dos bolsistas, de acordo com o ranking:
Cristiano Santos de Oliveira, 22 anos, de Campo grande, no Rio de Janeiro
Kaillani de Anchieta Oliveira, de 20 anos, de Teresina, no Piauí
Lucas Alcantara Rabello, 26 anos, de Embu das Artes, em São Paulo
David Santos da Silva, 23 anos, de Itaquaquecetuba, em São Paulo
Weslen Kayan Freitas Vieira, 22 anos, Teresina, Piauí
Ana Flávia Vital Andrade, 22 anos, de Itabira, Minas Gerais
Joana Gabriela Coutinho Soares, 23 anos, de Salvador, na Bahia
Larissa Franco De Carvalho, 19 anos, de Cabedelo, de João Pessoa
Gabriela do Nascimento Costa, 20 anos, de Suzano, em São Paulo
Raíssa Siqueira Santos, 22 anos, Mauá, em São Paulo
Além dos 10 bolsistas integrais, Leonardo Alvarista Carrara, de 19 anos, de Poá, em São Paulo, ganhou bolsa parcial para a Europa. Ele empatou com os últimos dois colocados e as vagas integrais foram decididas em sorteio.
Comments