Jovens Soul Bilíngue recebem capacitação e empreendem para realizar sonho de intercâmbio

Bolo de pote, serviços de manicure, design e papelaria fazem parte dos negócios criados pelos alunos que participam do projeto Novo Extensão


A Soul Bilíngue aposta no empreendedorismo jovem e já tem resultados de iniciativas desenvolvidas pelos jovens que participam do projeto Novo Extensão. O desafio que move esses alunos é arrecadação de fundos para a realização do sonho de intercâmbio a um valor cerca de 60% mais abaixo do que o praticado pelo mercado.


Os novos negócios originados do projeto abrangem diversas áreas e regiões. Dentre os empreendimentos elaborados, destacam-se:


Colormarii


Mariana Carretero, estudante de designer gráfico, criou a @colormarii e oferece serviços de criação de posts para redes sociais, logotipo e artes digitais em geral. A nova empreendedora mora em Cajamar (SP), porém atende clientes de todo o país. Futuramente, Mariana deseja expandir seu atendimento para todos os lugares do mundo e, para isso, busca desenvolver ao máximo seu inglês. Sua principal motivação para a arrecadação de verba é aprimorar sua vida profissional. Fora isso, a estudante ainda possui planos para trabalhar de AuPair, e a experiência de intercâmbio irá prepará-la para esse objetivo.


Sweet Trip


A @sweetrip.k foi criada pela Kathleen Garduci e promove um mundo mais saboroso ao vender doces variados e bolos de pote personalizados. A estudante mora em Ferraz de Vasconcelos (SP) e atende toda a região com seu serviço. Kathleen se inspira em sua família e deseja ser uma referência para todos, mostrando que é necessário acreditar que tudo é possível. Ao realizar o sonho do intercâmbio, ela não só irá ganhar experiências interculturais, como motivará toda sua comunidade para buscar seus sonhos.


Papelaria Greenwich


Jhennifer Silva é a idealizadora e fundadora da @papelariagreenwich, empreendimento no ramo de papelaria, com venda de materiais escolares, canetas, notas adesivas e etc. Além de estudar na Soul, a participante já estudou Ciência Econômicas e atualmente é formada na área. O grande objetivo de Jhennifer é ir a Londres para ficar mais próxima da fluência e de seu sonho, ensinar inglês para crianças carentes. Residindo em Mogi das Cruzes (SP), a empreendedora realiza o envio de seus produtos para todo o Brasil.


Serviços de manicure


Dominar a arte de fazer um bom serviço de manicure não é fácil. Entretanto, a estudante Karen Tegan garante qualidade e beleza nas unhas de suas clientes, por um preço justo. Karen mora na região do Itaim Paulista, zona leste de SP e agenda seus atendimentos por meu de seu instagram: @karen_tegan. A jovem possui o sonho de realizar seu intercâmbio e conhecer outras culturas e utilizará os aprendizados do Nova Extensão para alcançar suas metas.


Os jovens participantes também estão se mobilizando em grupos, oferecendo rifas e realizando bingos para a arrecadação Vale destacar que o Projeto Novo Extensão conta com a parceira da Falable, escola de idiomas corporativos com sede em Londres, e com o apoio da Lidero, startup de educação que desenvolve competências para carreira, negócios e futuro. Para saber mais, clique aqui.

25 visualizações0 comentário