Soul Bilíngue é eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2025
- Soul Bilíngue

- há 3 dias
- 2 min de leitura
A lista acaba de ser divulgada e destaca instituições que se sobressaíram pela governança, comunicação e transparência. A premiação reflete o compromisso do setor com qualidade, ética e impacto social.

A Soul Bilíngue é eleita mais uma vez como uma das 100 principais organizações sociais do Brasil pela Maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs. A iniciativa social com sede em Mogi das Cruzes e atuação nacional está na lista das 100 pela terceira vez (também ficou em 2022 e 2023)
Em 2025, a Soul Bilíngue continua seu compromisso com a transformação social por meio da educação e do intercâmbio. O programa, que conecta jovens com baixa renda ao aprendizado do inglês e a experiências internacionais, segue crescendo e alcançando novos horizontes. Neste ano, a organização ampliou o número de jovens impactados por semestre, com participantes vindos de todas as regiões do Brasil. Além disso, 25 jovens bolsistas embarcaram só esse ano para viver o sonho do intercâmbio internacional, consolidando um ciclo de oportunidades que só se expande ao longo dos sete anos de existência da Soul Bilíngue.
“Fico muito feliz com esse reconhecimento. Ele mostra a seriedade e o trabalho constante que temos feito para democratizar o ensino de inglês e ampliar a visão de mundo de tantos brasileiros. Esse prêmio é resultado de um esforço coletivo e representa o impacto real do que construímos juntos. Diz Ariane Noronha, Fundadora da Soul Bilíngue.
Na lista completa, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento neste ano.
As premiadas da nona edição do Prêmio, realizado pela Certificadora Social e Ambev Voa, com o patrocínio do Mercado Pago e Doare, foram escolhidas a partir de um processo detalhado de inscrição e análise, que inclui perguntas sobre os pilares de atuação e gestão de uma organização social. Os dados enviados foram analisados por uma banca de jurados convidados, entre eles professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais do país, além do apoio da Fundação Getulio Vargas na análise documental.
Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação em dezembro. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as melhores de pequeno porte e a Melhor ONG do ano.
Sobre o Prêmio Melhores ONGs
Organizado pela Certificadora Social, desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não governamentais no Brasil e funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que recebem devolutivas detalhadas da avaliação.



Comentários