Jovens da Soul Bilíngue poderão aplicar para mais de mil instituições de ensino no exterior

Vinte e um estudantes já têm acesso às licenças dos testes de proficiência do iTEP Academic-Plus

Para além do intercâmbio, a Soul Bilíngue contemplou estudantes e jovens embaixadores com testes de proficiência de inglês que podem ser utilizados para aplicação de estudos em mais de mil instituições no exterior. O iTEP Academic-Plus é oferecido pelo iTEP International, parceiro da ONG. Vinte e um ex-alunos de destaque na Soul já possuem acesso às licenças e têm até um ano para utilizá-las.


O iTEP é hoje líder no mercado de soluções através de exames de proficiência em inglês que podem ser realizados online & on-demand, ou seja, de qualquer lugar, sem necessidade de agendamento de horário. O teste iTEP Academic-Plus avalia gramática, leitura, audição, escrita e conversação e o Certificado de Proficiência é entregue, gratuitamente, em até 24 horas.


“O estudante pode fazer o teste ‘anywhere, anytime’, ou seja, no dia, horário e local que funcionarem melhor para ele. Assim, também aumentam as chances de foco e sucesso. Nosso slogan é ‘ready when you are’ (pronto quando você estiver pronto), porque o estudante tem essa flexibilidade”, explica a Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Lorena Chatwell.


No total, a empresa sediada nos Estados Unidos doou mais de R$ 60 mil em testes à Soul Bilíngue. Gratuito para estudantes da ONG, o exame custa 129 dólares americanos (cerca de R$ 650).

Luiza Alencar, jovem embaixadora da Soul Bilíngue

Expectativas dos Estudantes

Luiza Alencar, de 22 anos, foi aluna do segundo semestre de 2020. Além de embarcar para o sonho do intercâmbio no Canadá, no fim do ano, vai realizar o teste.


“Estou muito feliz em poder fazer um exame com reconhecimento mundial. Creio que, assim como o intercâmbio, será muito importante para o meu currículo, agregará em minha carreira profissional e até para minhas próximas experiências acadêmicas (quem sabe internacionais)”, conta a jovem.

Alanis Marau, ex-aluna da Soul Bilíngue

Alanis Marau, de 22 anos e moradora de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, vai fazer o teste graças ao seu desempenho no programa do primeiro semestre deste ano. “Escolhi o teste para futuramente tentar aplicar em alguma universidade ou instituição no exterior, como pós-graduação ou alguma especialização”, explica.


Para a jovem Gabriela Costa, de 20 anos, o exame também será uma oportunidade de aplicar para universidades no exterior.


“O teste de proficiência com o iTEP vai permitir que eu coloque em prática o meu aprendizado na língua inglesa e ser ferramenta primordial para que eu faça aplicações em faculdades e outras instituições ou até mesmo consiga uma vaga para aplicar na modalidade de Au Pair no futuro”.


Como Realizar o Teste

É necessário boa conexão de internet e um computador ou notebook com câmera e áudio (microfone e fones de ouvido). O teste iTEP Academic-Plus tem duração de 90 minutos, avaliando a escuta, leitura, escrita e fala.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo