Fundadora da Soul Bilíngue participa de live a convite do Departamento de Estado dos Estados Unidos

Atualizado: 19 de fev.

Ariane Noronha falará do impacto do intercâmbio em sua vida e da importância dele para a criação da organização social


Fundadora da Soul Bilíngue

A fundadora da Soul Bilíngue e o Departamento de Estado dos Estados Unidos estarão juntos em uma live no Instagram, amanhã (17), às 15 horas. Ariane Noronha é convidada do encontro liderado pela subsecretária adjunta para assuntos educacionais e culturais do órgão, Nicole Elkon, sobre o visto J1, aplicado para programas de intercâmbio como o Au Pair, Camp Counselors e Summer Work and Travel. O bate papo em inglês será na página da “Exchange Our World” e poderá ser acompanhado aqui.


"Me senti honrada pelo convite do Departamento de Estado e por poder falar de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos que impactou minha vida completamente e me possibilitou idealizar a Soul Bilíngue", conta ela.


O objetivo da participação de Ariane é contar sua trajetória durante a viagem e os impactos da vivência internacional no retorno ao Brasil. A fundadora da Soul Bilíngue foi notificada este mês pela Cultural Care de Washington DC, nos Estados Unidos, de que o Departamento de Estado Americano se impressionou pela sua história e criação da Soul Bilíngue após experiência como Au Pair.


Como tudo começou

Ariane realizou seu intercâmbio em 2014, como Au Pair, sendo, neste caso, o visto J1 necessário para entrar no país com permissão de trabalho e estudo. Na época, morou no estado da Virginia, onde cuidou de três crianças, por um ano e meio. Em 2018, fundou a Soul Bilíngue com o intuito de ajudar jovens, ex-alunos da rede pública, a viver experiências internacionais e a ampliar a visão de mundo, como ocorreu com ela após o intercâmbio.


O que é o J-1 Exchange Visitor?

O visto J-1 é concedido para pessoas que desejam participar de programas de intercâmbio ou treinamento. O programa foi decretado para promover a boa vontade internacional através do intercâmbio cultural. Os portadores de visto J-1 nos EUA podem participar em vários tipos de programas, incluindo governamentais, acadêmicos ou programas do setor privado.


Sobre o Departamento de Estado

O departamento de Estado Americano é responsável pelas relações internacionais do país e é equivalente ao Ministério das Relações Exteriores de outros países.




146 visualizações0 comentário