top of page

Ex-aluno da Soul Bilíngue consegue intercâmbio no Cairo

A Soul Bilíngue dá possibilidades: o sonho de Anderson de viajar para o exterior ganhou forma através do programa social

Anderson Kaique, ex-aluno da Soul Bilíngue

Estudar inglês fora do país sempre foi sonho de Anderson Kaique. Recém-formado em direito, o estudante terá a oportunidade de fazer intercâmbio voluntário pela AIESEC.


Filho de cozinheira, Anderson tem 26 anos e nasceu na Bahia, mas se mudou ainda criança para Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais. De origem humilde, Anderson foi o primeiro de sua família a se formar no ensino superior. Para conseguir concluir a faculdade, trabalhou em dois estágios ao mesmo tempo, além de ter feito freelancer vendendo ingressos e miçangas.


O sonho com o intercâmbio começou quando ele ainda era criança. Desde os nove anos de idade sonhava com a oportunidade de estudar fora. A escolha do Cairo veio de forma inesperada, dando um Match perfeito entre a vaga e sua faculdade. Anderson conheceu a Aiesec, coincidentemente, na mesma semana da palestra da ONG na Soul Bilíngue.


O projeto que Anderson vai trabalhar como voluntário, é voltado em promover iniciativas para melhorar a comunidade por meio da pesquisa e da exposição à Lei Egípcia e à Lei do Oriente Médio. Contudo, para conseguir viajar, ele vai precisar cobrir os custos que Aiesec não financia.


A primeira grande mudança de Anderson e sua família aconteceu quando foram do Bahia para Pouso Alegre, Minas Gerais. Dessa forma, a notícia do intercâmbio surgiu como uma surpresa para sua família, mas para Anderson, já estava tudo encaminhado. O jovem sempre se preocupou em enxergar além.


“O meu lugar no mundo é onde eu quiser estar”, diz o estudante de direito.


Em 2021, na Soul Bilíngue, Anderson enxergou a oportunidade de melhorar seu inglês. Antes de ingressar no projeto social, com inglês básico, ele teve dificuldades com segurança em falar em inglês. Mas após passar pela Soul Bilíngue, Anderson conta como ficou mais confiante.


“Meus amigos sempre foram melhores do que eu no inglês, mas eu sempre tive vontade de aprender, de me comunicar, de fazer amizades e estudar fora. Com a ajuda da Soul Bilíngue, meu inglês decolou! Me sinto preparado, mas ainda tenho muito a aprender".


O estudante ainda ressalta, como entrar na Soul Bilíngue mudou sua expectativa com o futuro.


Para embarcar para o Cairo, Anderson terá que arcar com as passagens. Além disso, para estadia no Egito ele precisa arcar com alimentação. Para isso, Anderson está planejando abrir uma vaquinha online para juntar o dinheiro necessário para o intercâmbio.


Ajude Anderson Kaique realizar o intercâmbio fazendo uma doação de qualquer valor para o Pix: 35992318813


151 visualizações3 comentários
bottom of page