top of page

Colaborador da Soul Bilíngue realiza sonho da primeira viagem internacional

Miqueias Borges é um dos líderes contemplados com bolsa de estudos na English Path, em Londres

Miqueias Borges, coordenador do programa Soul Bilíngue

Como o primeiro da família a pisar no exterior, Miqueias Borges, coordenador do programa Soul Bilíngue, vai estrear em grande estilo. Por meio da Soul Bilíngue, ele vai estudar por três semanas em Londres, na Inglaterra, com a English Path, parceria da instituição social. Os estudos começam no próximo dia 11.


O líder de 27 anos que começou em 2018 na ONG com voluntário, acredita ter iniciado os estudos de inglês um pouco tarde. Apesar de ter tido contato com a língua durante a adolescência, o desejo de aprender o segundo idioma surgiu apenas quando conheceu a Soul Bilíngue.


“Nestes anos na Soul, o desejo do aprendizado se ampliou ao perceber o quanto o inglês abre as portas para um mundo de oportunidades”, conta o coordenador.


De acordo com a CEO e fundadora da Soul Bilíngue, Ariane Noronha trazer oportunidades de intercâmbio aos líderes sempre esteve nos planos. “Todo o time precisa compreender, na prática, os impactos que uma vivência internacional causa. Afinal, defendemos isso aqui dentro. Tenho certeza que vai ser uma experiência transformadora para o Miqueias e todos do time”.


Miqueias nasceu e cresceu na zona leste de São Paulo. Se formou em Psicologia na Universidade de Mogi das Cruzes como bolsista do PROUNI. Desde o período da sua graduação, ele sempre buscou se voluntariar em organizações sociais que atuam com jovens e adolescentes de baixa renda.


CONHECENDO A SOUL BILÍNGUE


Ariane Noronha e Miqueias Borges no evento de anúncio de bolsistas, da turma do primeiro semestre de 2019

A relação de Miqueias com a Soul Bilíngue começou de forma natural. O primeiro contato com a organização aconteceu em 2018, quando a Soul Bilíngue ainda era um protótipo. Ariane Noronha, fundadora da Soul Bilíngue, e ele se conheceram na ONG Gerando Falcões, onde ambos trabalhavam. Ariane era professora de inglês e Miqueias era educador social.


“Um dia no horário de almoço Ariane me falou sobre um projeto que estava planejando realizar. Eu achei incrível desde o primeiro momento”, explica Miqueias.


Ainda em 2018, Miqueias aceitou fazer parte do grupo de psicólogos voluntários do programa Soul Bilíngue. Aos poucos, o contato com a iniciativa social se tornou um vínculo. No semestre seguinte, além dos atendimentos, ele começou a ajudar Ariane desde a seleção da turma até o encerramento daquela edição.


De voluntário a coordenador do programa, em 2019, ele passou a fazer parte do time em tempo integral. Miqueias diz, então, ter encontrado uma oportunidade de se construir coletivamente a Soul Bilíngue.


“Nesses quase 4 anos de Soul tive a oportunidade de crescer e desenvolver uma série de habilidades junto com a organização social”.


A trajetória de Miqueias na Soul Bilíngue o levou a ser um dos líderes contemplados com a bolsa de intercâmbio. O coordenador conta que antes de entrar na organização, ele não tinha consciência do impacto que uma experiência internacional poderia trazer na vida das pessoas.


“Antes da Soul, não possuía muitas referências de pessoas de realidade semelhante à minha que haviam vivenciado uma experiência internacional. Agora que estou tão próximo de ter essa vivência, me sinto animado, cheio de expectativas e com muita gratidão a todos que estão envolvidos em tornar esse sonho realidade”, conta Miqueias.


Pensando no futuro, Miqueias quer alcançar um nível elevado de conhecimento de inglês que o permita dialogar com pessoas do mundo todo e viver ainda mais experiências internacionais.


172 visualizações3 comentários
bottom of page