top of page

Ex-aluna da Soul Bilíngue ensina educação financeira para jovens que querem viajar

Jovem Embaixadora produz vídeos educativos no Instagram sobre economia em parceria com a Soul Bilíngue

Sara dos Anjos foi aluna da edição de julho de 2021 da Soul Bilíngue

Soul Bilíngue estreia novo quadro sobre educação financeira em suas redes sociais. Os vídeos são da ex-aluna da organização e estudante de ciências econômicas, Sara Dos Anjos. Os conteúdos serão divulgados por vídeos no Instagram.


A estudante de economia foi aluna da Soul Bilíngue no segundo semestre de 2021. No final desse mesmo ano, tornou-se embaixadora da organização e visando auxiliar jovens de baixa renda sobre educação financeira, Sara teve a ideia de criar conteúdos educativos em conjunto com a Soul Bilíngue.


“Eu percebi que o meu primeiro contato com educação financeira foi na faculdade, porque meu curso é Economia. As pessoas que não são dessa área podem nunca aprender o básico sobre isso”.


Sara se interessou por economia enquanto cursava administração na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. No meio do curso, se envolveu com projetos das disciplinas de economia e optou por trocar de faculdade.


Quem é Sara dos Anjos

Sara nasceu no Grajaú, na zona sul de São Paulo. Ela tem 21 anos e estudou a vida inteira numa escola pública do bairro. Os pais dela são do interior de Minas Gerais, mas foram morar em São Paulo 30 anos atrás. Sua mãe é dona de casa e o pai trabalha com construção civil.


Sobre o conteúdo

Os temas dos vídeos abrangem finanças pessoais, reserva de emergência, renda fixa e variável, como conseguir renda extra, entre outros.


No primeiro vídeo, Sara explica o que é educação financeira para leigos, desde a importância de conhecer os seus gastos até o momento de poupar dinheiro. Os conteúdos serão postados toda sexta feita no Instagram da Soul Bilíngue.

227 visualizações5 comentários
bottom of page