top of page

Ela desafiou tudo e vai estudar em Manchester; conheça a jovem embaixadora Maíra Gomes

Visto negado, troca de destino, perda do emprego e recusa de empréstimos não impediram viagem; ela estudará inglês com a EF no país da sua banda favorita


Tudo que poderia impedir Maíra Gomes de Lima, jovem embaixadora Soul Bilíngue, moradora de Diadema (SP), de realizar o sonho do intercâmbio, aconteceu: Visto negado, perda do emprego e empréstimos recusados são alguns exemplos. Mesmo assim, ela embarca nesta segunda-feira (14) para a Inglaterra, onde vai estudar inglês com a EF, na unidade de Manchester.


O desejo de viver uma jornada de intercâmbio que proporcionasse imersão na língua inglesa e novas experiências culturais a acompanham desde os 12 anos, quando se apaixonou pela banda inglesa One Direction. A possibilidade disso se tornar real surgiu pela primeira vez no auge da pandemia de Covid, ao entrar na Soul Bilíngue.


Em um vídeo para a comunidade da organização social, Maíra conta que entrou na instituição num momento “deprê”. “Eu não queria mais estudar, não queria correr atrás dos meus sonhos. Naquela época, a última coisa que ia pensar seria o intercâmbio. Achei a Soul, me inscrevi e as aulas, os grupos, me fizeram mudar completamente. Eu voltei a correr atrás dos meus sonhos”, disse.


“Eu estou com muitos sentimentos acontecendo de uma vez só. Às vezes a ficha de que vou viajar cai e eu começo a ficar nervosa e emocionada e tem hora que eu sigo como se não fosse embarcar, porque acaba parecendo que nem é real. Só que é e eu não vejo a hora”.


Mudança de destino

Maíra deveria ter viajado em maio, para Nova Iorque, mas teve o visto negado. Com o apoio da EF, migrou o destino da viagem para a Inglaterra. Às vésperas de pegar o avião, ela criou uma rifa que contou com o apoio de diversos outros jovens embaixadores da Soul Bilíngue. Com a ONG e a EF, os estudantes são contemplados com curso e hospedagem.


“Pretendo ficar uns dias em Londres, ir para Holmes Chapel (terra de Harry Stiles, ex-membro da One Direction) e depois para Manchester, para fazer o curso”.


Parceria

O sonho da Maíra tornou-se real por meio da parceria firmada pela Soul Bilíngue e a EF, a maior rede privada de educação do mundo. Além da bolsa de estudos, o grupo concede, anualmente, curso online de 12 meses para 80 estudantes que se destacam na instituição social e ainda participou do programa de voluntariado corporativo no segundo semestre de 2022, quando teve colaboradores atuando como mentores de inglês na ONG.


Representantes do grupo e jovens e equipe da organização social encontraram-se há um ano para uma roda de conversa sobre perspectivas e troca de experiências.


78 visualizações0 comentário
bottom of page