top of page

EF recebe jovens da Soul Bilíngue para roda de conversa

Atualizado: 31 de ago. de 2022

O evento contou com a presença de 22 ex-estudantes e intercambistas da Soul Bilíngue

No último sábado (27), os jovens da Soul Bilíngue foram recebidos na sede da EF Education First, em São Paulo. O evento contou com a presença bolsistas, intercambistas e ex-estudantes que ganharam curso da English Live no último semestre. Além do reencontro dos jovens, eles participaram de uma integração e roda de conversa com a gerente nacional da EF, Cristiane Bianco, mediada pela fundadora da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.


A parceria entre a Soul Bilíngue e EF começou em junho deste ano. A empresa concedeu 30 acessos à escola EF English Live por um ano para os jovens mais comprometidos com os estudos de inglês na instituição social e uma bolsa de intercâmbio para Nova York no próximo ano.


Além disso, neste semestre, profissionais da EF entraram para o time de mentores voluntários da Soul Bilíngue, como a especialista em Atendimento ao Cliente, Heloisa Niero Dirani, que estava presente no evento. Este é o primeiro semestre de atuação como mentora voluntária. Emocionada, ela contou um pouco sobre essa experiência.


“Quando falo das mentorias sempre fico emocionada porque é lindo. Resolvi ser mentora porque queria mudar a vida de alguém. Todas às vezes que volto de uma mentoria me sinto renovada, eu e meu aluno sempre nos divertimos. Tivemos uma conexão desde o início. Deixo aberto para ele também trazer assuntos que ele queira aprender. Ele é incrível e está sendo uma experiência maravilhosa”, conta a mentora.


Momento de Integração

No evento, os jovens da ONG tiveram momentos de integração com os profissionais e intercambistas da EF. Durante a conversa com a anfitriã Cristiane Bianco, eles puderam contar sobre a trajetória de vida, impactos gerados pelo programa da Soul Bilíngue, experiências do intercâmbio e a expectativa para a viagem daqueles que ainda não viajaram.

Gabriela Costa e Carlos Eduardo Pongelupe, jovens embaixadores da Soul Bilíngue

Dentre as histórias, o estudante Carlos Eduardo Pongelupe, 25 anos, da capital de São Paulo, contou a dele. Além de jovem embaixador, ele foi voluntário e hoje integra o time de colaboradores da organização na área do Programa Soul Bilíngue.


“Foi um dia muito especial, graças a EF e a Soul pude conhecer grandes profissionais, voluntários, alunos que realizaram intercâmbio e outros embaixadores. Como ex-aluno, pude conhecer estudantes que vieram antes de mim e são exemplos hoje em dia, já como parte da equipe Soul, tive a oportunidade de conhecer alunos especiais que acompanhei dia a dia”, diz Eduardo.


Para Gabriela Costa, 21 anos, o evento foi um momento de se conectar. Ela é uma das ganhadoras da bolsa de estudos do primeiro semestre deste ano e também recebeu acesso ao curso da English Live.


“O evento me permitiu sentir a sensação mais próxima de um desejo semelhante em todas as pessoas ali presentes. Estar com aquelas pessoas foi como assegurar um sonho possível, compartilhar experiências durante uma viagem e cativar a vontade dos que já foram e dos que irão”, explica Gabriela.


Já a jovem Aline Martins, 21 anos, teve a oportunidade de reencontrar diversos colegas e contar sua experiência com intercâmbio realizado em abril deste ano, em Cork, na Irlanda.


“A EF nos deu também a oportunidade de nos reunirmos e ainda ouvir histórias que dentro da soul nunca tínhamos ouvido. Foi sensacional! Principalmente porque pude falar com quem ainda não viajou, fico vendo olhos deles brilharem pela ansiedade do intercâmbio. Queria falar para todo mundo fazer intercâmbio, a experiência foi única e transformadora”, finaliza a jovem.


167 visualizações1 comentário
bottom of page