top of page

De ex-vendedora a intercambista na África do Sul: conheça a história de Bruna Cardoso

A jovem embaixadora embarca para a Cidade do Cabo, na África do Sul a nesta sexta (19)

Imaginar uma vendedora de loja de departamento embarcando para um intercâmbio no exterior parece um sonho distante. Mas para Bruna Cardoso, de 24 anos, já é a realidade. A jovem embarca para Cidade do Cabo, na África do Sul, na próxima sexta (19) e passará quatro semanas de imersão no inglês na Good Hope Studies.


Nascida e criada em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, Bruna Cardoso participou do programa no primeiro semestre de 2020. Ela foi contemplada com a bolsa de estudos, ficando entre os mais bem colocados do ranking.

Bruna Cardoso com os pais, Aparecida Cardoso e Manuel Messias

A mãe, Aparecida Cardoso, dona de um mercadinho de bairro, em Suzano e o pai, Manuel Messias, gerente de loja, sempre incentivaram o sonho da filha. Na época em que a jovem participava do programa, eles foram um dos maiores apoiadores. Ajudaram Bruna inclusive a mobilizar a rede em desafios realizados no semestre.


“Eu e meus pais sonhávamos com a realização do meu intercâmbio, mas era muito difícil. Me imaginava realizando esse sonho depois dos 30 anos, com muito trabalho e esforço, mas a Soul deixou tudo mais próximo. Quando ganhei a bolsa, os meus pais ficaram extremamente felizes. Meu pai conta para todo mundo que eu vou viajar”, conta Bruna.


Agora, prestes a realizar sua primeira viagem internacional, Bruna conta como participar da Soul Bilíngue transformou sua visão sobre ela e o mundo.


“Costumo dizer que a Soul é mais que uma ONG, ela faz a gente sonhar de novo. Antes eu era muito pessimista e não acreditava que meus sonhos eram possíveis. Entrei na Soul porque queria melhorar meu inglês, eu julgava que o intercâmbio estava distante. Mas depois de todo processo do programa e ganhar a bolsa, passei a acreditar mais em mim”, explica a jovem.


A jovem está preparando os últimos detalhes da viagem, mas já planeja visitar diversos pontos turísticos do país como o Safári, as montanhas sul-africanas e o santuário dos elefantes. Ela embarca na próxima sexta (19) e as aulas pela Good Hope Studies começam na segunda (22).


Sonhos Para o Futuro

Bruna é formada em Marketing, mas o seu grande sonho é ser comissária de voo. Com a realização do intercâmbio, ela espera ter mais oportunidades na área.


“O intercâmbio vai me dar mais força, profissional e pessoalmente. Na viagem terei contato com novas culturas, pessoas diferentes e melhorar meu inglês. E isso vai me ajudar, porque no passado fiz entrevistas para vagas na área e não consegui porque meu inglês não era tão bom”, finaliza Bruna.



133 visualizações2 comentários
bottom of page