Vai para o intercâmbio e precisa adquirir moeda estrangeira? Veja como fazer!
* Produzido por B2Gether
Quando um jovem brasileiro consegue realizar o sonho de ganhar uma bolsa de intercâmbio no exterior, ele inevitavelmente se depara com diversas burocracias envolvendo passaporte, hospedagem, alimentação, matrícula e, claro, a operação de câmbio.
Para viajar a um país diferente, é necessário fazer a aquisição da moeda estrangeira para se manter no local, não é mesmo? Acredite, se você for ao Canadá, por exemplo, não vai conseguir comprar um lanche, tampouco visitar um museu com o seu suado real.
Sim, nesse caso, você precisaria comprar o dólar canadense.

Mas, afinal, como fazer aquisição de moeda estrangeira? É sobre esse tema que nós, da B2Gether, empresa de intermediação de operações de câmbio, vamos falar aqui hoje.
O que é operação de câmbio?
Antes de mais nada, precisamos entender o que é uma operação de câmbio. De uma forma bem resumida, podemos dizer que se trata de uma transação financeira que ocorre por meio de compra, venda e troca da moeda de um país pela de outro.
Nesse contexto, o termo “câmbio” significa troca ou conversão da moeda estrangeira.
Vamos usar um exemplo prático: quando a fundadora e CEO da Soul Bilíngue, Ariane Noronha, foi para Londres estudar inglês na English Path, curso viabilizado pela Falable, ela precisou fazer uma operação de câmbio. Ou seja, ela trocou o real pela libra esterlina.