top of page

Time que faz diferença: conheça a equipe que lidera o programa Soul Bilíngue de várias partes do Brasil

Operacionalizar programa para estudantes 20 Estados e voluntários no mundo todo exige dedicação e comprometimento da linha de frente da ONG



O game da Soul Bilíngue é uma realidade por causa do trabalho diário de dez pessoas responsáveis por estruturar processos pedagógicos, estabelecer relacionamento com parceiros e por cuidar da marca e da relação saudável com centenas de estudantes e voluntários. Os resultados são vistos na média de um atendimento realizado a cada uma hora e onze minutos e nos mais de 7 mil atendimentos ocorridos somente em 2023.


A equipe da ONG eleita como a Melhor de Pequeno Porte do Brasil e uma das 100 Melhores de todo o País em 2023 está localizada por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba.


Manter o time que se dedica integralmente à causa de levar inglês e intercâmbio para jovens de baixa renda vindos da escola pública é um desafio e uma das razões pelas quais a Soul Bilíngue promove ações de captação recursos financeiros. Sem estas pessoas, seria impossível um mentor brasileiro que vive na Irlanda conectar-se com um jovem da periferia do Rio de Janeiro, quem dirá promover impacto para mais de 600 estudantes e 500 voluntários espalhados pelos quatro cantos do mundo.


Atuação


É o time da Soul Bilíngue que atualiza os rankings com as notas dos alunos, prepara provas, faz treinamento com futuros voluntários, fica à disposição de seus beneficiários para atendimentos no dia a dia. É esta mesma equipe que estrutura o formato do game, o sistema de pontuação, os desafios; que bate à porta de escolas de idiomas para conquistar bolas de estudos para os jovens mais comprometidos.


"Fazer parte da missão da Soul Bilíngue tem sido uma experiência incrível. Sinto

que tenho poderes, que posso mudar a vida de tanta gente e usar a educação como ferramenta maravilhosa para dar acesso a um mundo tão incrível e tão infinito e que tão pouca gente tem acesso", diz a coordenadora de professores, Guanayra Dias, moradora de João Pessoa (PB).


Saiba mais sobre o time Soul Bilíngue na seção "Quem Somos" deste site.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page