top of page

Soul, Falable e Lidero se unem em projeto para levar mais jovens de baixa renda a Londres, em 2022

Estudantes de baixa renda receberão capacitação e suporte para angariar recursos e estudar na Inglaterra a preço de custo no ano que vem



Emerson foi o primeiro aluno Soul a pisar em Londres, em 2019

No que depender da Soul Bilíngue, o intercâmbio vai ser possível para muitos jovens que vêm de escolas públicas e de periferia no Brasil. A instituição social, com foco na democratização do acesso internacional, em parceria com a Falable e a Lidero, lançam este mês um projeto-piloto com 49 estudantes. Todos eles receberão qualificação profissional e vão se mobilizar em conjunto para angariar fundos, tendo o valor revertido em créditos para intercâmbio em Londres, na Inglaterra, ainda em 2022 a condições mais acessíveis.


A Falable, empresa de idiomas corporativos com sede em Londres, aceitará os créditos

conquistados pelos alunos na Soul Bilíngue e possibilitará um intercâmbio até 60% mais acessível que o valor tradicional de mercado. Todo o recurso que os alunos arrecadarem de agosto até novembro de 2021 serão revertidos em créditos, que podem ser resgat

Cibele mora na Inglaterra desde 2017

ados exclusivamente na aquisição de quatro semanas de estudo de idioma na Inglaterra.


“Conheci a Soul ao me candidatar para ser voluntária e fiquei apaixonada pelo trabalho. Naquele momento, soube que a Falable poderia contribuir positivamente, se tornando parte do time da Soul”, conta Cibele Fabri, diretora e co-fundadora da empr


esa de idiomas. “Assim como a Soul, nós da Falable somos apaixonados pela educação e a nossa expectativa é ajudar o maior número de estudantes da Soul a realizar o sonho de um intercâmbio”, compartilha ela.


LIDERO


O projeto-piloto, denominado Novo Extensão - Empreendedorismo Lidero, se estende até novembro deste ano. Neste período, a Lidero - startup de educação que desenvolve competências para carreira, negócios e futuro - fundada por Rafael Honorato, trará atividades a cada quinze dias com o intuito de ajudar os estudantes a alcançar seus objetivos, sobretudo relacionados ao intercâmbio no exterior. Dentre os “superpoderes” - como a Lidero diz - que os alunos desenvolverão, entrarão os tópicos: planejamento e organização, comunicação e expressão e construção de proposta de valor.


“A Lidero é uma startup criada para capacitar pessoas para liderarem sua própria vida e vimos na Soul a mesma visão. Esse programa, atrelado ao empreendedorismo assinado pela Lidero, vai ser inovador para o mercado e revolucionário para esses jovens talentos, que agora terão mais superpoderes para conquistar seu espaço”, diz Honorato.


IMPACTO SOCIAL


A expectativa é fazer com que os 49 jovens deste piloto consigam levantar os créditos suficientes neste período e viver uma nova experiência cultural que vai refletir em uma vida toda. “Estamos muito esperançosos de poder ajudar mais pessoas de baixa renda a descobrir um mundo que também é delas. O intercâmbio transforma nossas perspectivas e queremos fazer de 2022 o ano em que muitos jovens vão realizar esse sonho com a gentel”, celebra Ariane Noronha, fundadora da Soul Bilíngue.


431 visualizações0 comentário
bottom of page