top of page

Partiu Havaí: estudantes da Soul Bilíngue têm visto americano aprovado

Sara dos Anjos e Beatriz Fernandes vão passar quatro semanas de imersão de inglês no Institute of Intensive English em Honolulu

Com vistos aprovados para estudarem no Havaí, as jovens Sara dos Anjos e Beatriz Fernandes, ex-alunas da Soul Bilíngue, vão realizar o sonho do intercâmbio em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Elas serão recebidas por escola parceria da ONG, a IIE (Institute of Intensive English), localizada em Honolulu, no segundo semestre.


A instituição educacional no Havaí entrou para o time de parceiros da Soul em outubro do ano passado. Beatriz, de 23 anos, que mora em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e Sara, de 21 anos, moradora do Grajaú, na zona sul de São Paulo, serão as primeiras jovens embaixadoras da ONG a estudarem nos Estados Unidos.

Sara dos Anjos, estudante de economia na Universidade São Judas Tadeu e jovem embaixadora da Soul Bilíngue

Para Sara, ter o visto aprovado trouxe uma sensação de alívio, pois já sonhava com o intercâmbio na ilha desde que garantiu a bolsa. Essa será sua primeira viagem internacional.


“Quando vi a possibilidade de ir para o Havaí, eu pensei "uau seria demais ir para lá”. Eu estava muito nervosa para a entrevista no consulado e para a minha surpresa, ela foi em inglês. Tive que perder a vergonha e explicar os motivos do meu intercâmbio. No final deu tudo certo”, explica a jovem.

Beatriz Fernandes, estudante de enfermagem na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e jovem embaixadora da Soul Bilíngue

Assim como Sara, Beatriz também sonhava em poder realizar o intercâmbio no Havaí. No segundo semestre de 2020, quando ficou entre os melhores estudantes da edição, ela não sabia se poderia escolher o destino, mas por coincidência Beatriz foi selecionada para a bolsa. Agora com o visto aprovado, a jovem se prepara para pisar no exterior pela primeira vez e em grande estilo.


“Quando eu ouvi "olha Beatriz, parece que está tudo certinho aqui, seu processo foi aprovado" eu quis explodir de felicidade! Tentei me controlar ao máximo possível, agradeci e saí do consulado andando rápido e tentando parecer normal ao mesmo tempo. Foi uma mistura de alegria e alívio”.


As jovens embaixadoras vão realizar o intercâmbio no segundo semestre deste ano. Beatriz embarca em agosto e Sara em outubro.


135 visualizações0 comentário
bottom of page