ONG ganha mais de 30 livros sobre criatividade e premia estudantes de toda Sudeste

A Soul Bilíngue recebeu na semana passada um presente especial. Mais de 30 exemplares do livro “E se fosse diferente?”, de autoria de Gabriel Gomes e Luciano Braga, foram doados aos jovens da instituição como prêmio ao desafio IDEASOUL, em que os alunos tiveram de desenvolver trabalhos em grupo envolvendo a criatividade.


A obra “E se fosse diferente?” provoca o leitor a pegar um problema e se perguntar como a solução para ele poderia ser diferente. Além da doação dos livros, publicado pela editora Belas Letras, o autor Luciano Braga conversou com os estudantes em evento online que reuniu também voluntários e apoiadores da ONG. Ao todo, mais de 150 pessoas prestigiaram o escritor.

“O trabalho da Soul Bilíngue é lindo demais. Eu e Gabriel falamos bastante sobre a importância de buscar referências, de ‘beber de outras fontes’ para desenvolver a criatividade. Nós temos uma vida que é finita, o tempo passa rápido. Às vezes a gente deixa um sonho na gaveta e perde a chance de experimentar”, inspirou Braga, que é autor também de “O poder do tempo livre” e “333Páginas”.

A estudante Diana Andrade, 20 anos, de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, foi uma das alunas contempladas com a obra e disse ter recebido a notícia com muita alegria. “Foi uma imensa felicidade ter ganhado o prêmio. Acho que foi um mérito de todos os 9 integrantes do grupo, pois desde o início conseguimos nos unir bastante. Estou ansiosa para começar a ler o livro!”


Sobre o convidado

Luciano Braga é publicitário, roteirista, cartunista e fundador da Shoot - estúdio de criatividade que realiza ações, projetos sociais e campanhas de comunicação para gerar impacto positivo. Ele já participou duas vezes do TEDx e fez mais de 100 palestras pelo Brasil.

89 visualizações0 comentário