top of page

Mentora promove noite da culinária americana e reúne estudantes da Soul Bilíngue em casa

Julia Galindo, Paula Siqueira e Thais Fernanda se conheceram em setembro; momento fortalece relação entre voluntária e alunas

Mais que um diferencial do programa Soul Bilíngue, as mentorias de inglês são responsáveis pela troca de aprendizados e elos de amizades. Esses laços criados virtualmente podem se estender até o presencial, como no caso da mentora de inglês Julia Galindo, 30 anos, e as mentorandas Paula Siqueira, 19, e Thais Fernanda da Silva, 24.


Voluntária na ONG há dois, Julia já mentorou seis estudantes e pela primeira vez conheceu alunas pessoalmente. Amante da cozinha, em 3 de setembro ela abriu as portas de casa e preparou uma mentoria especial para que as jovens trabalhassem o vocabulário sobre culinária e alimentação.


“Foi um momento muito prazeroso com comida, boa conversa e prática do inglês. Fizemos um cardápio americano com hambúrguer, batata frita, Onion Rings (anéis de cebola) e brownie com sorvete”, conta.


Para a mentora, ser voluntária é doar um pouco de seu tempo para a sociedade, além de poder continuar praticando e aprendendo inglês enquanto ensina. “Mantenho uma relação de amizade e gosto de ajudar em tudo que eu puder”, completa.


Match Perfeito

O encontro entre Paula, Thais e Julia aconteceu em Mogi Das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Para completar o match perfeito, as jovens também são da mesma região do Estado.


Thais é de Suzano, cidade vizinha de Mogi das Cruzes. Ela conta que ficou empolgada com a mentoria presencial, pois além de ser uma oportunidade de praticar inglês, conheceu a mentora.


“Foi incrível, a Julia é muito criativa e preparou uma noite do hambúrguer com algumas dinâmicas como, por exemplo, falar os utensílios e ingredientes em inglês”, diz Thais.

Para a aluna, as mentorias da Soul Bilíngue são importantes por serem o momento em que pratica inglês com orientação e foco. “Consigo tirar as minhas dúvidas na hora e falar muito mais o idioma. Por causa das memórias conheci diversas técnicas de aprendizagem”, comenta a jovem.


Mentoria

As mentorias são encontros em que um dos mais de 220 voluntários proficientes espalhados pelo mundo conversam, promovem trocas culturais e vivenciam momentos de aprendizado mútuo com os mais de 300 estudantes da Soul Bilíngue.

Por mês, cada jovem se reúne em chamadas de vídeo ao menos três vezes com seu mentor. Uma demonstração de que a iniciativa dá certo está no fato de que nas turmas do primeiro semestre, 99% dos jovens afirmaram ficar mais seguros para falar em inglês graças às mentorias e que 98% disseram ter desenvolvido uma boa relação com seu mentor.


Mais detalhes sobre as mentorias e outras ações desenvolvidas pela Soul Bilíngue podem ser conferidas no Relatório de Atividades do primeiro semestre, disponível aqui.


63 visualizações0 comentário
bottom of page