top of page

Fundadora da Soul Bilíngue conhece time da ICOT College, na Irlanda

Atualizado: 15 de fev. de 2022

Escola internacional é a mais nova parceira da ONG e vai receber quatro jovens de baixa renda para imersão de inglês em 2022



Laura Reis (à esquerda), gerente de Marketing na ICOT, e Ariane Noronha, fundadora da Soul

Quem for vivenciar uma experiência internacional com a ICOT College, na Irlanda, vai se sentir bem acolhido por um time de nacionalidades diversas, inclusive de brasileiros. Foi essa a impressão que Ariane Noronha, fundadora da Soul Bilíngue, teve quando conheceu a instituição em Dublin, em novembro do ano passado. A ICOT College se torna, em 2022, a nova escola parceira da ONG e vai receber ainda neste semestre dois estudantes da Soul Bilíngue para uma imersão de quatro semanas de inglês em Cork e em Dublin.

“Me senti super em casa quando pisei na ICOT pela primeira vez”, diz a fundadora da Soul ao visitar a unidade de Dublin, que será a escola de inglês de dois futuros intercambistas, ex-alunos da rede pública de ensino atendidos pela Soul Bilíngue. “A Irlanda é um dos destinos mais queridos pelos brasileiros e conhecer de perto a escola que nossos jovens vão estudar me trouxe ainda mais confiança e certeza de que eles terão a melhor experiência de todas”.

Ariane e time ICOT em Dublin

Para Laura Reis, gerente de Marketing na ICOT, estar com a Soul Bilíngue é tornar o sonho de intercâmbio possível para mais e mais pessoas. "Eu sempre falo que todas as pessoas deveriam fazer intercâmbio em algum lugar do mundo mas, infelizmente, esta possibilidade esta bem distante da maioria dos jovens no Brasil. Essa nova parceira entre a Soul Bilíngue e a ICOT College me deixa extremamente feliz por facilitar o acesso a educação internacional para aqueles que dificilmente teriam esta oportunidade. Acredito que essa parceria é apenas o começo da transformação na vida de muitas pessoas", avalia.


ICOT College

Situada em Dublin desde 2010 e também presente em Cork, A ICOT recebe diversos estudantes do mundo todo, mensalmente. A instituição garante, ainda, uma experiência imersiva no idioma e também na cultura local, tornando esse mix um divisor de águas na vida de qualquer intercambista. Acompanhe a ICOT College clicando aqui.



154 visualizações3 comentários
bottom of page