top of page

Ex-aluna consegue trabalho na Disney após imersão de inglês na Soul Bilíngue

Adriane Jordano entrou na ONG com nível intermediário no idioma e concluiu programa no avançado

Em novembro, Adriane Jordano, 22 anos, embarca para sua primeira viagem internacional. Aluna do programa Soul Bilíngue no primeiro semestre deste ano, a jovem passará três meses trabalhando nos parques da Disney em Orlando, nos Estados Unidos.


Do bairro da Vila Canero, zona leste de São Paulo, Adriane é filha da vendedora Marcia Augusto e é estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. Ela sempre sonhou em realizar um intercâmbio, mas como não tinha inglês fluente, viajar era algo distante. Em novembro de 2021, a jovem viu a oportunidade de melhorar seu inglês e se inscreveu no processo seletivo da Soul Bilíngue, sendo aprovada para a turma de 2022.


Durante os seis meses de imersão, Adriane conseguiu evoluir no idioma e aumentar seu conhecimento no idioma. Por esse motivo, ela se inscreveu para o processo seletivo de intercâmbio de Work and Travel para trabalhar na Disney. Devido às mentorias individuais que a Soul Bilíngue proporciona e as aulas de inglês, Adriane conta que se sentiu mais encorajada a aplicar para a vaga.


“Quando entrei na Soul, meu inglês era intermediário e graças a minha mentora, Annahi Castellano e a professora Fabiane Debenetti consegui evoluir. Hoje estou no nível avançado. Além do inglês, a Soul Bilíngue me trouxe autoconfiança”, conta Adriane.


Importância das mentorias

A aplicação para vaga começou em julho e durou dois meses, Adriane fez duas entrevistas totalmente em inglês. “Foi a primeira vez que falei inglês fora das mentorias ou aulas de inglês. Quando notei que conseguia entender e falar perfeitamente foi maravilhoso, isso tudo foi graças a minha mentora, ela sempre me forçava a exercitar minha conversação e escuta em inglês”, explica a jovem.


Mentora Annahi Castellano conhecendo Adriane Jordano pessoalmente.

Para Annahi, mentora de Adriane, não foi uma surpresa a jovem ter conseguido o intercâmbio. “Nas nossas mentorias a gente trabalhou muito a conversação e bastante pronúncia também. Ela é muito dedicada, acredito que todo mundo merece uma experiência assim e fico muito grata de ter feito parte da história da Adriane”, diz Annahi.


Adriane chega em Orlando no dia 25 de novembro deste ano para trabalhar na área de Merchandising (vendas em lojas dos parques). Além de trabalhar, ela poderá ficar um mês no país após o período da contratação.


“Quando penso que vou estar em outro país sozinha bate um medo, mas eu sei que será uma grande oportunidade. Estou ansiosa para poder conhecer novas pessoas e a expectativa de aprimorar ainda mais meu inglês. Além disso, espero poder aproveitar para fazer turismo e conhecer o país”, finaliza Adriane.


115 visualizações0 comentário
bottom of page