top of page

Estudantes com inglês básico são maioria no programa da Soul Bilíngue

Conheça jovens de nível beginner que também ganharam bolsas de intercâmbio no exterior; inscrições abertas para novas turmas até 1º de junho

Foto por Francine Eduarda

As inscrições para o processo seletivo do programa Soul Bilíngue estão abertas e ser beginner (nível básico do inglês) não é um problema para se inscrever. Nas últimas edições, mais da metade dos participantes do programa eram beginners, uma média de 45% desde a primeira edição.


Além disso, das oito bolsas oferecidas em cada edição do programa, pelo menos três estudantes com inglês iniciante conquistam a oportunidade internacional, assim como ocorreu com Aline Martins, jovem embaixadora da organização. Ela está na Irlanda realizando o intercâmbio na cidade de Cork. Para Aline, ser beginner só a motivou continuar tentando para melhorar e aprender o idioma.


“Aprendi que a fluência é gerada através da comunicação, ou seja, você conseguir se comunicar e ser entendida, é a fluência. O medo do não saber é grande, mas a expectativa de aprender o novo é maior ainda. E melhor ainda é saber que o esforço não é em vão, quando menos perceber vai estar cada dia melhor”, conta Aline.

Jaqueline Cuevas Cortes, jovem embaixadora da Soul Bilíngue

Por outro lado, para Jaqueline Cuevas Cortes ter o inglês básico no início foi desafiador, porém ela também usou dessa dificuldade inicial para dar o seu melhor durante o programa. Ela foi aluna do segundo semestre de 2020 e ficou em primeiro lugar no ranking dos estudantes da edição.


“Por ser iniciante, tinha medo disso afetar meu desempenho. No fim, não importou em qual nível de inglês que eu tinha e sim o meu desenvolvimento em cada etapa. Não perdi a confiança e potencialidade que eu tinha e fui de beginner a primeira do ranking”, explica a jovem.


Assim como às duas jovens embaixadoras, Susana Maria também foi uma aluna beginner no programa Soul Bilíngue. Ela conta como os seis meses de imersão no inglês melhorou seu conhecimento no idioma e a ajudou na conquista do intercâmbio.


“As habilidades que a Soul desenvolveu em mim me possibilitou ter a garra para alcançar o sonho do intercâmbio que eu pensava ser impossível. Sou extremamente grata a Soul Bilíngue por todo suporte e conhecimento”.


Para participar do processo seletivo, é necessário ser jovem de baixa renda, ter entre 18 e 26 anos e cursado e concluído o ensino médio em escola pública. Se inscreva por meio deste link.


162 visualizações0 comentário
bottom of page