Estudante da Soul Bilíngue ganha bolsa de intercâmbio na Romênia

Weslen Kayan Viera passará duas semanas no programa de verão da Academia de Bucareste de Estudos Econômicos

Weslen Kayan, estudante da Soul Bilíngue

Com data marcada para sua primeira viagem internacional, Weslen Kayan Viera de 22 anos, se prepara para o intercâmbio em Bucareste, na Romênia. Aluno da edição atual do programa Soul Bilíngue, ele conseguiu bolsa de estudos de duas semanas na Academia de Bucareste de Estudos Econômicos. A bolsa faz parte do programa internacional que discute temas relacionados a serviços financeiros e terá início no dia 14 de agosto.


O estudante nasceu em Teresina, no Piauí, onde mora até hoje, e essa será sua primeira viagem internacional. Filho da dona de casa, Núbia Lafaiete Vieira e o auxiliar de serviços gerais, Wilson dos Santos Vieira, Weslen se graduou em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi o primeiro da sua família a se formar em uma universidade federal.

“Estou bastante animado para minha primeira viagem internacional. Já entrei em contato com algumas pessoas de outros países que também vão e cada dia que passa a ansiedade só cresce”, diz Weslen.


A seletiva para a bolsa de verão na Romênia teve mais de 3 mil inscritos e o jovem foi um dos 50 selecionados. O programa, com duração de duas semanas, terá atividades com alunos de diversos países com o tema Fintech: Challenges for Financial Services (Fintech: desafios para os serviços financeiros).


O inglês na Soul Bilíngue

Para conseguir a bolsa, Weslen conta que estar no programa da Soul Bilíngue o ajudou no momento de aplicação. Todo o processo seletivo para o programa foi realizado em inglês, desde a documentação até a redação.


“As atividades propostas pela Soul Bilíngue foram muito importantes para o preenchimento do formulário de aplicação e da redação. As mentorias foram de extrema importância para melhorar o meu inglês e minha mentora, Larissa Caramel, me ajudou a praticar o speaking durante as mentorias”, explica o jovem.


Arrecadação para a passagem

A bolsa de Weslen contempla o curso, as despesas de acomodação, alimentação, road trip (passeios turísticos) e todo gasto relacionado ao programa durante as duas semanas. No entanto, o custo de passagem aérea do Brasil para a Romênia no trecho ida e volta é de responsabilidade do estudante, que está mobilizando pessoas para ajudá-lo a comprar os bilhetes aéreos. É possível apoiar Weslen por meio de transferência via Pix para o e-mail weslenfreitas.wk@gmail.com.


156 visualizações0 comentário