Depois da Soul: ex-estudante consegue emprego em cruzeiro na Itália

Atualizado: 12 de jul.

Kaique França embarcou para a Itália mês passado e passará oito meses a bordo de navio em tour pela Europa

O sonho de conhecer outros países pode ser realizado de diversas formas: pelo intercâmbio, bolsas em faculdades ou até mesmo trabalhando, como no caso do Kaique França de 21 anos. O ex-estudante da Soul Bilíngue vai passar oito meses trabalhando em um navio de cruzeiro.


Kaique França nasceu em Jequié, no interior da Bahia, mas desde os 12 anos mora em São Paulo. Por não ter tido bom relacionamento com os pais, segundo conta, ele cresceu com os avós e tios.


"Tive pouco contato com meus pais, aos 12 anos meu pai me expulsou de casa e aos 15 minha mãe praticamente não ficava em casa, então fui criado pelos avós. Antes de vir para Itália, eu morava com meus tios e um primo em uma casa alugada. Éramos cinco, dividíamos as despesas, para sobreviver", conta Kaique.


Impacto Soul Bilíngue

Para Kaique, ser uma pessoa sonhadora foi o que o impulsionou a vencer as dificuldades. Em 2020, quando passou no processo seletivo para o programa Soul Bilíngue, sua mente se abriu ao conhecer diversas opções de explorar o mundo.


“Acreditava que ir aos Estados Unidos seria minha maior conquista na vida e quando conquistasse esse meu sonho estaria realizado. Mas a Soul me ensinou que o mundo é todo meu e os Estados Unidos são só uma fração do que posso conquistar”, diz Kaique.


O impacto da Soul Bilíngue na vida de Kaique o permitiu sonhar ainda mais alto. No mesmo ano, através de um amigo, ele descobriu que era possível trabalhar conhecendo o mundo. Foi então que ele aplicou para a vaga de tripulante em navio de cruzeiro e foi recrutado por uma agência.


“A Soul Bilíngue ajudou muito nesse processo, não apenas com o inglês, mas também com os contatos. Por exemplo, o meu currículo em inglês que tive dificuldade em fazer. Minha mentora Gabriela Macron foi quem me ajudou”, explica o jovem.


Esta foi a primeira vez que Kaique viajou de avião e vivenciou uma experiência internacional. O jovem passará oito meses trabalhando na área da limpeza do navio. Até o momento, ele conta que já conheceu mais de cinco países, dentre eles Espanha, Jamaica, Grécia e o tão sonhado Estados Unidos.


137 visualizações1 comentário