top of page

Conheça jovens Soul Bilíngue que receberam apoio financeiro da B2Gether no primeiro intercâmbio

Empresa concedeu ajuda de custo para cinco intercambistas da ONG no 1º semestre; serão ao todo 10 contemplados neste ano


Alana Mayrine, jovem embaixadora da Soul Bilíngue que recebeu auxílio da B2Gether

A Soul Bilíngue concluiu o primeiro semestre de 2022 embarcando 11 pessoas para o sonho do intercâmbio, sendo oito jovens embaixadores e três líderes da organização social. Deste total, cinco deles contaram com ajuda de custo da B2Gether — empresa especializada em operações de câmbio e parceira da ONG — no valor de 50 euros cada para uso durante a viagem internacional. Além do recurso financeiro, a empresa oferece auxílio em processo cambial aos intercambistas.


Até o final de 2022, a B2Gether vai apoiar ao todo dez estudantes com ajuda de custo para as próximas viagens. De acordo com Willian Almeida, gestor administrativo da Soul Bilíngue, são priorizados jovens que vão para países em que a moeda estrangeira é mais cara. “Para escolhermos os próximos beneficiários, vamos dar preferência para estudantes que terão de comprar as próprias passagens ou vão para Londres, por exemplo, em que a moeda local é mais alta comparada ao real”.

Aline Martins, embaixadora da Soul Bilíngue

As jovens embaixadoras Alana Mayrine, que foi para Inglaterra, e Aline Martins, que viajou para a Irlanda, foram contempladas no primeiro semestre com a ajuda de custo. Para Aline, o auxílio da B2Gether foi importante em sua locomoção até a acomodação internacional, já que ela teve de pegar um ônibus de Dublin para Cork, para estudar com a Icot College.


“A B2Gether foi essencial para o meu intercâmbio, visto que teria um certo deslocamento até a cidade que eu ficaria. Vendo também a situação atual de hoje com o valor do euro, foi a ajuda que eu realmente precisava”, explica Aline Martins.


Líderes contemplados

O coordenador Miqueias Borges também foi beneficiado com o auxílio da B2Gether. Ele embarcou para Londres, na Inglaterra em abril e realizou três semanas de imersão de inglês pela English Path. Para Miqueias, o recurso foi destinado ao turismo em outros países da Europa durante seu intercâmbio.

Miqueias Borges, coordenador do programa Soul Bilíngue

“O valor me possibilitou arcar com os custos de transporte público em Paris, na França por 24 horas e comprar um cartão de transporte para utilizar em Lisboa, em Portugal. Muita gratidão a B2Gether por estar presente nesse momento tão importante da minha vida”, conta Miqueias Borges.


A ajuda de custo da empresa de câmbio também foi destinada à então coordenadora de counselors Luciane Torigoe e ao coordenador de Teachers, Vinicius Lameirão. Assim como o Miqueias, eles realizaram o sonho do intercâmbio em Londres, na English Path.


Para os sócios-fundadores da B2Gether, Janaina Assis e Diego Zia, contribuir com projetos sociais que façam a diferença na vida dos jovens brasileiros é uma das missões da empresa. “É uma grande alegria para nós ser parceiros da Soul Bilíngue e ajudar esses estudantes a realizar o sonho do intercâmbio por meio de uma ajuda de custo e assessoria nos processos de câmbio”, afirmam os empresários.


Próximo semestre

Para os embarques do segundo semestre deste ano, mais cinco jovens da Soul Bilíngue serão beneficiados com o auxílio da B2Gether. São elas: Beatriz Fernandes e Sara dos Anjos com destino Havaí, João Victor da Rocha e Aline Moreira para a Irlanda e Jaqueline Cuecas em Londres, na Inglaterra.


A B2Gether

Criada em 2021, a B2Gether é uma empresa especializada em operações de câmbio referência no mercado cambial. Entre suas especialidades, estão a estruturação e fechamento de câmbio, importação e exportação, câmbio turismo, monetização para influencers e mass payments (pagamentos em massa) para facilitadoras de pagamentos, remessadoras e agregadores.


145 visualizações0 comentário
bottom of page