top of page

Alunos Soul Bilíngue aprendem educação financeira com letras de RAP pela NoFront

Atualizado: 9 de jun. de 2021

ONG ganhou 30 vagas para o curso online, que promove empoderamento econômico da população negra e periférica através de educação e planejamento financeiro



NoFront utiliza músicas dos Racionais Mc's para ensinar finanças

Em um país em que mais de 62 milhões de pessoas estão inadimplentes, segundo o Serasa, e que a educação financeira ainda não é ensinada na escola pública, a NoFront chega com cursos de finanças utilizando o rap para tornar os conteúdos mais acessíveis, sobretudo a quem vem de periferia. A Soul Bilíngue foi beneficiada pela NoFront, que concedeu 30 bolsas para o curso aos jovens da instituição de vários estados da região sudeste do Brasil.


A formação introdutória de educação financeira NoFront começou no último dia 1 e encerra-se amanhã (09). Os quatro encontros online com os estudantes estão sendo conduzidos pela fundadora e CEO da NoFront, a economista Gabriela Mendes Chaves. A grade de ensino contempla planejamento financeiro, consumo, endividamento, mecanismos de organização financeira e introdução a investimentos, com carga total de 10 horas.


Todos esses pontos e muitos outros são analisados por meio da música, mais especificamente do rap, privilegiando a discografia dos Racionais MC’s.


“Eu, como a maioria das pessoas, tenho certo receio de conversar sobre dinheiro e somos acostumados a achar que endividamento é uma coisa super natural. O curso está trabalhando esse tema de maneira leve e criativa, nos aproximando das finanças por meio do rap, o que não gera estranhamento”, disse a aluna da Soul Cínthia Aparecida Beneton Galeriani, de 25 anos, moradora de Campinas, em São Paulo.


Para mais informações sobre a NoFront, acesse o site: www.nofront.com.br

261 visualizações0 comentário
bottom of page