top of page

Confiança no inglês aumenta para 97% dos alunos que fazem mentoria

Atualizado: 2 de mar. de 2023

Em 2022, 428 voluntários espalhados pelo mundo fizeram mais de 5,7 mil encontros online com nossos alunos


Eliseu Monar, mentor Soul Bilíngue, em roda de conversa com outros voluntários e estudantes no Encontrão da Soul 2022, no Parque do Ibirapuera (SP)

Nove de cada 10 alunos da Soul Bilíngue sentem-se mais seguros para falar inglês por causa das mentorias e do contato com os mentores. Na pesquisa realizada com os jovens que concluíram o programa da ONG no primeiro e segundo semestres de 2022, 97% responderam que os três encontros online mensais com brasileiros e nativos da língua inglesa espalhados pelo mundo foram fundamentais para esse aumento de confiança.


No ano passado, 428 pessoas mentoraram jovens da iniciativa social. Juntos com 664 alunos, os voluntários residentes no Brasil, nos Estados Unidos e em vários países da Europa fizeram 5.702 encontros focados em conversação, troca cultural e, em alguns casos, em experiências reais, como na noite da culinária americana protagonizada pela mentora Julia Galindo, 30 anos, e as mentorandas Paula Siqueira, 19, e Thais Fernanda da Silva, 24.


Annahí Castellano, a Naná, é coordenadora de mentores na Soul Bilíngue

"Depois desses meses como coordenadora de mentores, digo que tenho muita gratidão de

poder continuar fazendo parte de algo tão incrível, ainda mais imersa nesse mundo de oportunidades e possibilidades que a Soul proporciona à toda a comunidade. É incrível poder contar com um time tão engajado e maravilhoso como o dos mentores voluntários!", afirma a coordenadora de mentores da Soul Bilíngue, Annahí Castellano.


Mentora de Gabryel Fonseca, ganhador de uma bolsa para estudar inglês fora do Brasil e aluno do segundo semestre de 2022, Bruna Gosta lembra de quando se deu conta que era tornado fluente no idioma. "Lembro o quanto isso facilitou o meu acesso ao mundo. A sensação de ter comigo uma chave-mestra que abre muitas portas ao mesmo tempo é o que me motiva a contribuir com o aprendizado de outras pessoas. Sinto-me realizada ao final de cada semestre ao constatar a evolução dos meus alunos. Feliz por fazer parte disso!", disse.


Marcante

Para os soul student's, as mentorias significam uma grande e rara oportunidade de evoluir no idioma em conversas exclusivas.


"Durante a mentoria pude, além de aprender mais sobre assuntos das aulas, ter conversas naturais sobre diversos temas e compartilhar experiências com a minha mentora. Além de também ter a minha primeira experiência de conversar com alguém totalmente em inglês, então foi realmente algo muito marcante", afirma Leonardo Carrara, do primeiro semestre de 2022.


Voluntariado corporativo

O voluntariado é um dos maiores diferenciais da Soul Bilíngue. Empresas interessadas em aumentar o engajamento de seus colaboradores podem ingressar no programa de voluntariado corporativo.


Outras informações podem ser obtidas aqui.

56 visualizações0 comentário
bottom of page