top of page

Soul Bilíngue busca voluntários para auxiliar 330 jovens de baixa renda de seis estados

Campanha de captação começa nesta terça-feira (1) e busca mobilizar proficientes na língua inglesa e profissionais da área de psicologia


A Soul Bilíngue quer ampliar sua comunidade e trazer até o próximo dia 11 mais de 200 voluntários de qualquer lugar do Brasil e do mundo para contribuir no desenvolvimento pessoal e profissional de 330 jovens de baixa renda no segundo semestre de 2021. As oportunidades são para pessoas que têm habilidades no inglês - professores de inglês ou não - psicólogos ou estudantes de psicologia. Serão no máximo cinco horas de dedicação à causa por mês, dentre julho e dezembro de 2021. O voluntário vai conhecer jovens de seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará. O voluntariado é online.



ONG quer mobilizar mais 200 voluntários

Para se tornar um voluntário, basta entrar neste link e escolher a modalidade. Atualmente a ONG já conta com aproximadamente 250 pessoas ao redor do mundo que doam seu tempo e compartilham seus aprendizados com mais de 200 jovens da região sudeste do País. São mentores de inglês, professores e psicólogos que moram em países como Brasil, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, dentre outros.

Áreas abertas para voluntariado:


Mentores de inglês:

Se você tem bom conhecimento de inglês, mora no exterior ou já fez alguma viagem internacional, você tem os pré-requisitos para se juntar ao time de mentores voluntários da Soul Bilíngue. Caso não tenha experiência internacional, mas é professor de inglês ou tem certificação de proficiência, você também pode se candidatar. Nesta modalidade, você adotará um jovem Soul para auxiliar com os estudos de idioma, seja praticando conversação, corrigindo homeworks, estudando com ele para avaliações de inglês e impulsionando seu sonho de conhecer outros países. Os encontros são online e o mentor voluntário pode escolher até dois jovens para auxiliar até dezembro em encontros semanais de 40 minutos até 1 hora cada, sendo os horários pré-definidos entre alunos e mentores.


English teachers:

O professor de inglês voluntário fará a apresentação de conteúdos gramaticais ou de vocabulário para turmas de até 50 pessoas, aos sábados, sendo possível escolher um dos quatro horários disponibilizados pela Soul Bilíngue (dois horários na manhã e dois à tarde). O processo de apresentação de conteúdo será orientado pelo coordenador de teachers, Vinícius Lameirão. O English teacher poderá optar por lecionar para a mesma turma todos os sábados ou poderá revezar com um outro professor, tornando o seu encontro quinzenal com a turma. Os encontros de apresentação de conteúdo têm duração de 1 hora e 30 minutos cada. Para esta modalidade, é preciso ter experiência como professor de inglês ou certificação de proficiência na língua.


Psicólogos para atendimentos grupais:

Para essa modalidade, os voluntários precisam ter formação na área ou serem estudantes do último ano de psicologia (9º ou 10º semestres). Os voluntários de atendimentos grupais trabalharão com um grupo reduzido de estudantes de no máximo 10 integrantes e, a cada 15 dias, promoverão discussões e encontros online com eles sobre temáticas variadas, tudo sob supervisão e orientação da coordenadora de counselors da Soul, Luciane Torigoe. Dentre as temáticas estão: ansiedade e depressão, frustrações, resiliência e empoderamento, configuração familiar, etc.


Psicólogos para atendimentos individuais:

Para ser voluntário nessa modalidade, é preciso ter formação na área de psicologia e experiência em atendimento clínico. O profissional voluntário de atendimento individuais fará o acompanhamento de um jovem durante o semestre, sendo este encontro semanal, com duração de até 1 hora cada. O direcionamento de estudantes será feito pela coordenadora de counselors. Nem todos os jovens atendidos passam por acolhimento emocional individual, sendo encaminhados apenas casos específicos e que demandam mais atenção.

1.276 visualizações0 comentário
bottom of page