top of page

Soul Bilíngue abre inscrições para programa destinado a jovens de baixa renda do Sudeste e Nordeste

Atualizado: 18 de nov. de 2021


ONG oferece bolsas de estudo internacional, imersão na língua inglesa, mentorias e acolhimento emocional



A Soul Bilíngue, iniciativa social que democratiza o acesso internacional para pessoas de baixa renda está com as inscrições abertas até dia 10 de dezembro para o processo seletivo da turma do primeiro semestre de 2022. Os interessados em participar do programa gratuito que vai oferecer 330 vagas devem ter entre 18 e 26 anos de idade, estudar em escola pública e ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.


Os alunos aprovados na seletiva participarão de uma imersão de inglês por aproximadamente seis meses. As aulas ocorrem todos os sábados e há encontros online obrigatórios às quartas, no período noturno. Cada aluno contará com um mentor individual para prática de conversação e também terá acolhimento emocional com psicólogos voluntários no decorrer do processo.


Durante esse período, o jovem estará disputando por pelo menos oito bolsas de estudo no exterior e ganhará pontos por desempenho e comprometimento ao longo dos seis meses. A Soul Bilíngue já enviou 14 jovens para o exterior e enviará mais 30 no próximo ano. Entre as novidades para próxima edição está a inclusão novos estados atendidos pela organização social. Jovens de todos os estados do Nordeste e Sudeste podem realizar a inscrição. O edital, com informações gerais e requisitos, já consta no site da Soul Bilíngue. É preciso pagar uma taxa social de R$ 25 para se candidatar.

2.104 visualizações0 comentário
bottom of page