Soul Bilíngue visita instituições educacionais do Acre para divulgar programa

Eventos contaram com mais de 150 participantes do ensino médio, universitários e professores

Miquéias Borges, colaborador da Soul Bilíngue no Instituo Federal do Acre

Pela primeira vez no Acre, os colaboradores da Soul Bilíngue visitaram instituições educacionais de Rio Branco para divulgação da iniciativa, que vai beneficiar 150 jovens em 2023, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos. Os primeiros eventos ocorreram nesta segunda (19), no Instituto Federal do Acre (IFAC) e no Centro de Estudo de Línguas.


Mais de 150 pessoas prestigiaram as apresentações da ONG, que contaram com dinâmica, sorteio de livros em inglês e muita troca com os estudantes. A aluna Kayllane Pinheiro, 18, estudante do ensino médio integrado, contou as expectativas para as inscrições.


“Estava achando que seria só mais uma palestra, mas no final foi algo que me deu esperança para conquistar o que tanto almejo, estar em outro país e usar o inglês. Nós do IFAC estamos ansiosos para as inscrições e se tivermos sorte conseguirmos uma vaga”, conta a jovem.


Além disso, os colaboradores tiveram a oportunidade de conversar com a reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos. Para ela, ter o time da Soul Bilíngue propagando o programa de forma presencial no estado é um grande privilégio.


“Isso vai chamar a atenção para que os jovens, não só do IFAC, mas de todo o Acre, entendam que existem muitas possibilidades através do idioma e que não é um sonho distante”, diz a reitora.


Quem intermediou grande parte das visitas no estado acreano para o time Soul Bilíngue foi o professor de inglês e assessor de relações internacionais do IFAC, Luiz Eduardo Guedes. Ele esteve presente em todas as ações da ONG nesta segunda-feira e comemora a oportunidade trazida pela Soul Bilíngue, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.


“Os estudantes daqui são muito esforçados, mas falta incentivo e exemplos de como saber um novo idioma abre portas. Ter exemplos de pessoas for a, que vieram da mesma realidade que eles, brilha nossos olhos”, avalia.


Dentre hoje (20) e amanhã, os líderes da ONG também vão visitar a Universidade Federal do Acre e a Escola Estadual Jovem Glória Perez.


38 visualizações0 comentário