top of page

"Progressos significativos", diz Ana Luiza, embaixadora em Londres com a English Path

Jovem de São Paulo entrou na última semana do intercâmbio na Inglaterra


Ana luiza Melo Arcanjo tem 23 anos e está concluindo o intercâmbio em Londres, na Inglaterra, com a Soul Bilíngue e a English Path. Ela deu uma pausa nas atividades diárias para compartilhar um pouco sobre como tem sido a experiência de comunicar-se o tempo inteiro em inglês e de como já nota os avanços no idioma.


"Tem sido uma experiência incrível para mim. No começo, era um pouco desafiador, mas ao longo do tempo tenho me sentido mais confortável e confiante. A prática diária tem me ajudado a aprimorar minha fluência e a entender melhor as nuances do idioma", afirma.


Quando jogou o game da ONG e conquistou uma das bolsas de estudos, ela contou que sempre estudou na rede pública e terminou o ensino médio sem sequer compreender bem o verbo To be.



"Cresci em um ambiente onde poucos tiveram a oportunidade de aprender um segundo idioma e a grande maioria não entendia a importância. Até o final do ensino médio, me encaixava nesse meio. Uma das minhas maiores conquistas foi ingressar na faculdade pública e ter a oportunidade de me mudar para estudar, diz.


Em solo inglês, ela se sente " fazendo progressos significativos. Estou mais habituada a me expressar em inglês em situações mais básicas do dia a dia", diz. "O ambiente da escola é acolhedor e aconchegante, a teacher Thu é ótima, sempre animada. Tem uma didática incrível", conclui.


Recorde de embarques

Em maio, a Soul Bilíngue baterá seu recorde de embarques simultâneos. Pela primeira vez, nove jovens embaixadores ocuparão seus espaços em escolas internacionais da África do Sul (Good Hope Studies), Inglaterra (English Path e Bury Language School - BLS), Irlanda (Cork English College e ATC Language Schools), Canadá (GUS) e Malta (Ascencia Malta).


Até o fim de 2024, serão mais de 30 embarques, totalizando mais de 70 pessoas realizanho um sonho até então impossível.


Por um Brasil Bilíngue

Apoie a Soul Bilíngue e impulsione mais histórias como a da Ana Luiza doando para a Campanha Por um Brasil Bilíngue. Entre os principais objetivos da arrecadação coletiva é expandir o programa para as duas únicas regiões não abrangidas pela ONG, no momento: Centro-Oeste e Sul.



59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page