top of page

Inglês como diferencial: jovem da Soul Bilíngue é contratado pela EF Education First

Conheça a história de Julio Cesar, que conquistou intercâmbio e trabalho em empresa internacional por intermédio da ONG

Da periferia da zona leste de São Paulo a futuro intercambista no exterior e atual colaborador em uma das maiores empresas de educação privada do mundo. Essa é a história de Julio Cesar Batista, de 22 anos, que teve a trajetória transformada após conhecer a Soul Bilíngue. Atualmente, ele é assistente de mídias da EF Education First, onde tem se destacado pela inteligência, carisma e comprometimento.


O estudante sempre levou os estudos a sério e na Soul Bilíngue, foi um dos destaques da edição justamente por se comprometer com as aulas, mentorias individuais e todas as atividades propostas. Julio é filho da auxiliar de limpeza Nanci Batista e do aposentado Agnaldo Batista. Além de gostar de inglês, é apaixonado por tecnologia.


Ele relembra, ainda, que conheceu a Soul Bilíngue por meio de uma colega da escola que ele acompanhava pelas redes sociais e que havia ganhado uma bolsa de estudos na Nova Zelândia pela ONG.


“Quando vi uma pessoa de periferia, do Itaim Paulista, aqui do lado da minha casa, realizando o sonho do intercâmbio, foi como se eu tivesse aberto uma porta. Fiquei realmente feliz por descobrir a existência da Soul”, diz Júlio.


Em 2022, após ter concluído a Soul Bilíngue, o estudante passou por processo seletivo da EF em parceria com a ONG, e foi selecionado para a vaga na área de comunicação. “A Soul Bilíngue foi um divisor de águas na minha vida. Não imaginava que além da bolsa, minha vida pudesse ser impactada dessa forma”, conta o jovem.


Para Talissa Alves, coordenadora de marketing e gerente de Julio na EF, o estudante é um excelente profissional e está sempre disposto a entregar o seu melhor diariamente.

“Sua inteligência e criatividade agregam muito para toda a empresa. Seu carisma, alto-astral e bom humor fazem dele uma ótima companhia de se ter por perto, agregando para que o clima seja sempre agradável na equipe”, diz Talissa.


bottom of page