top of page

“Fazia aulas pelo celular e as provas com notebook emprestado”, conta jovem que vai para a Irlanda

João Victor realiza sonho de estudar fora com a Soul Bilíngue e a Vital Intercâmbios; embarque é neste sábado (01)

Encerrando a maratona de viagens do mês, João Victor da Rocha Silva, de 21 anos, embarca para Dublin, na Irlanda, no próximo sábado (01). De Carlos Chagas, no norte de Minas Gerais, o jovem foi aluno da edição de 2020 e é estudante de administração na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).


Através do sonho de cursar o ensino superior, João Victor conheceu a Soul Bilíngue. Entre estudar para os vestibulares e procurar por oportunidades no exterior, ele encontrou e se inscreveu no processo seletivo da ONG. Nesse momento, em meio as idas e vindas entre Minas Gerais e São Paulo, ele conseguiu entrar na faculdade e no programa.


“Tive que me mudar para São Paulo, foi processo de difícil adaptação. E, ao mesmo tempo, encontrei na Soul Bilíngue a possibilidade de realizar meu sonho do intercâmbio e foi o que me deu forças em meio a pandemia”, conta João Victor.


Em Minas, o jovem morava com os bisavôs e a mãe, Simone Cantão. Embora o processo de mudança tenha sido difícil para toda família, João Victor encarou essa transição como oportunidade. Atualmente, ele está no quinto período da faculdade e prestes a embarcar para a Irlanda em parceria da Soul Bilíngue com a Vital Intercâmbios.


“É uma realização. Há dois anos eu estava fazendo aulas da Soul pelo celular e as provas pelo notebook emprestado, sonhando com este momento. Agora, em alguns dias estarei pela primeira vez em um avião indo para um novo país”, diz o jovem.


No intercâmbio, além de melhorar o inglês, João Victor deseja ter uma imersão completa na cultura irlandesa e visitar outros países. Além disso, ele é um fã assumido da série Game of Thrones, portanto planeja visitar a Irlanda do Norte, onde teve algumas das gravações.


“Quero desenvolver meu inglês na viagem e voltar mais preparado para usá-lo no mercado de trabalho. E claro, quero conhecer outros países, sempre foi um sonho ir para Inglaterra e França”, finaliza João Victor.


bottom of page