top of page

Código de Ética e Política de Privacidade são diferenciais da Soul Bilíngue

Os documentos que simbolizam a maturidade da ONG fundada em 2018 são adequações à LGPD e formalizam combate a qualquer tipo de discriminação


Para ampliar o respeito, o compromisso e a transparência com toda a comunidade de voluntários, estudantes, prestadores de serviço e parceiros, a Soul Bilíngue implementou uma Política de Privacidade e Proteção de Dados e um Código de Ética em 2022. Adequar-se à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e consolidar o combate a qualquer tipo de discriminação são apenas dois exemplos do amadurecimento institucional proporcionado por documentos como estes.


Fundadora e diretor da ONG, Ariane Noronha e Will Almeida receberam troféu do Prêmio Melhores ONGs; Código de Ética era um dos pontos necessários

“Quando aplicamos para o Prêmio Melhores ONGs 2022, uma das perguntas era sobre a existência de um Código de Ética na organização. Nós tínhamos e isso nos ajudou a receber o troféu na categoria Pequeno Porte, no fim do ano. Então, a Política de Privacidade e o Código de Ética são muito mais que dois documentos, apenas. São demonstrações de que levamos nossa causa muito a sério”, diz Willian Almeida, diretor da organização.


Na prática, a Política de Privacidade padroniza a forma como a ONG trata e armazena os dados de todas as pessoas e empresas com quem interage. Já o Código de Conduta, que também contou com a participação pro bono do escritório Machado Meyer, orienta como estas relações devem existir e o que não é tolerado.


Conselheiro e voluntário na Soul Bilíngue nas áreas de gerenciamento de riscos e compliance desde o início de 2022, o advogado Frederico Marques participou do desenvolvimento dos documentos.


“Foi um projeto engrandecedor. O primeiro passo foi atender uma carência de adequação à LGPD, criando uma Política de Privacidade que reflete o compromisso da Soul Bilíngue com todos os dados e documentos guardados em seus sistemas. Feito isso, passamos para o Código, importante para a ONG exercer sua função social refletindo seu compromisso, sua visão e sua missão de democratizar o intercâmbio”, afirma.


Conheça

Tanto a Política de Privacidade e Proteção de Dados quanto o Código de Conduta e Bem-Estar estão disponíveis no portal da transparência da Soul Bilíngue, disponível aqui.


37 visualizações0 comentário
bottom of page