Jovens_intercambistas_pela_Soul_Bilíngu

BEM-VINDOS À SOUL BILÍNGUE!

A Soul Bilíngue é uma iniciativa social que democratiza o acesso à educação internacional de jovens de baixa renda e amplia a visão de mundo ao trazer oportunidades de se conectarem e viverem novas culturas. Quem participa do programa Soul Bilíngue, disputa por bolsas de estudo de inglês no exterior, sendo este um prêmio para os mais comprometidos com as atividades de inglês e desenvolvimento pessoal que a instituição propõe. Cada edição tem duração de aproximadamente seis meses - 22 semanas, sendo normalmente uma edição a cada semestre do ano. 

A Soul Bilíngue foi instituída em 27 de abril de 2018 pela jornalista Ariane Noronha, aos 27 anos, e o projeto piloto foi lançado em agosto do mesmo ano com uma turma de 11 alunos. Só em 2019, 10 jovens atendidos pelo programa viajaram para o exterior pela Soul Bilíngue para estudar inglês por até quatro semanas em países como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Malta, Inglaterra e África do Sul. Desde então, mais de 600 jovens já foram impactados pela instituição, que em 2021 passou a atender jovens de toda a região Sudeste do País. Para o segundo semestre de 2021, também serão beneficiados jovens dos estados da Bahia e do Ceará.

QUEM ENTRA NA SOUL, SE PREPARA

PARA GANHAR O MUNDO!

Imersão no inglês online com professores qualificados ​toda semana. Além disso, cada estudante tem seu mentor(a) de inglês, pessoa de algum canto do mundo com habilidades no idioma, e que o ajudará a estudar para avaliações, revisar conteúdos, tirar dúvidas e praticar conversação. A Soul possui uma rede com mais de 150 voluntários espalhados em todos os continentes! Muitos deles, inclusive, são nativos da língua inglesa.  

Projetos de vida é uma temática presente na grade curricular do estudante Soul! É aqui que a gente traz reflexões sobre jornada e profissão em encontros transformadores com nossa mentora de projetos de vida Pamela Piazentin! A Pam é uma inquieta de carteirinha. Antropóloga com ascendente em negócios, é apaixonada pelo empreendedorismo e pelas culturas humanas. É Curadora e Designer de experiências de educação e intercâmbio na Teraví e professora e mentora de projetos de vida. Pamela é desbravadora da vida e do mundo: fez dois intercâmbios, deu a volta ao mundo e conhece hoje 45 países. 

A gente adora falar de intercâmbios mais acessíveis,como o programa de Au Pair ao redor do mundo por exemplo, e também trazemos opções legais de voluntariado! Pra falar sobre essa temática, trazemos convidados diversos que viveram ou vivem ainda a experiência internacional. Pessoas como nós, que passaram pela rede pública de ensino e não tiveram informações anteriores sobre possibilidades de desbravar o mundão! Ah! A gente também promove encontros sobre planejamento financeiro para que você possa se organizar e, quem sabe, viabilizar várias viagens pelo mundo!

Competências globais  envolve muita coisa. O foco da Soul é mostrar a você um mundo cheio de possibilidades - e que é seu - e ajuda-lo a desenvolver autoconhecimento para voar alto! Para isso, trazemos atividades voltadas a educação intercultural, cidadania, resolução de problemas, criatividade. Também contamos com acolhimento psicológico por meio de uma rede de mais de 30 profissionais voluntários. Você vai adorar os encontros com seu Counselor! 

O mundo é pra todo mundo! 

 

Nossa missão 

Democratizar o acesso internacional a jovens de baixa renda e possibilitar que eles ampliem sua visão de mundo através de uma excelente educação de inglês e conexões com pessoas ao redor do mundo. Também dar visibilidade e gerar oportunidade, como de estudo no exterior, para que transformem perspectivas pessoais e profissionais e possam multiplicar conhecimento e inspirar mais pessoas. 

IMG_0485.CR2.jpg
 
IMG_0530_edited.jpg

Nossa visão 

Tornar-se a maior referência de instituição social no País que democratiza o acesso internacional a jovens de baixa renda e amplia seus horizontes, orientando e possibilitando que enxerguem um mundo além do seu bairro ou da sua cidade. 

NOSSO TIME

Ariane Noronha

Fundadora e CEO

Ama: desafios 

Odeia: monotonia

Miqueias Borges 

Projetos 

Ama: viajar

Odeia: dormir pouco  

Will Almeida 

Administrativo

Ama: tocar guitarra 

Odeia: ir ao supermercado  

Jéssica Santana

Mentorias 

Ama: aprender coisa nova 

Odeia: rotina

Luciane Torigoe

Counselors

Ama: lasanha

Odeia: pesadelo  

Vinicius Lameirão

Conteúdo e didática

Ama: chocolate

Odeia: filas 

Rebeca Gonçalo

Projetos 

Ama: dormir  

Odeia: arrogância 

Luiza Alencar

Comunicação

Ama: conhecer pessoas 

Odeia: intolerância

Giovanna Candido

Mentorias 

Ama: assistir séries 

Odeia: som do despertador