Soul Bilíngue envia 11 jovens de baixa renda para o sonho do intercâmbio neste primeiro semestre

Iniciativa planeja embarcar, no total, 30 pessoas ainda este ano; inscrições para o segundo semestre estão abertas até dia 1 de junho

Giovana Candido e Maria Cibele em Dublin, na Irlanda

A temporada de embarques do primeiro semestre deste ano termina com 11 jovens de baixa renda realizando o sonho do intercâmbio pela Soul Bilíngue. Com isso, a ONG atinge quase 37% da meta de enviar 30 estudantes para o sonho do intercâmbio em 2022. As viagens já ocorreram para a Irlanda, África do Sul e Inglaterra.

Fernanda Amorim na Irlanda

Os embarques iniciaram em março com a estudante Fernanda Amorim, de Suzano, região metropolitana de São Paulo, para Bray, na Irlanda, em parceria com a ATC Language Schools e terminaram com Julia Marina em Cork, também na Irlanda, pela Icot College. Os jovens embaixadores tiveram a oportunidade de passar quatro semanas realizando imersão de inglês no país de destino.


Além dos jovens embaixadores, três integrantes do time Soul Bilíngue também vivenciaram a experiência de estudar na Inglaterra pela English Path.


Fernanda Amorim em Bray, na Irlanda

Fernanda foi a primeira intercambista da Soul Bilíngue neste ano. Além das quatro semanas de imersão no inglês, ela teve a oportunidade de passar o St. Patrick's Day (dia de São Patrício), o feriado mais popular da Irlanda.

Bianca Mendes na Cidade do Cabo, na África do Sul

Bianca Mendes na Cidade do Cabo, na África do Sul

“Na África do Sul, tive oportunidades de conhecer lugares incríveis acompanhada de pessoas e apreciando a minha própria companhia. Sendo assim, acredito que minha experiência em Cape Town despertou ainda minha autoestima e meu lado aventureira”, conta Bianca, que estudou na Good Hope Studies.


Mayara Avila a em Dublin, na Irlanda

“Foi por acaso que encontrei a Soul Bilíngue, mas não foi por acaso que eu ganhei uma bolsa. Todo sonho exige comprometimento e esse também for o seu, dê tudo de si. A experiência do intercâmbio é a melhor loucura que vocês irão viver”, explica Mayara, que estudou no exterior por meio de parceria com a Vital Intercâmbios.


Alana Mayrine em Londres, na Inglaterra

“Ter passado um mês com tantas culturas e costumes diferentes abriu minha mente para experimentar coisas diferentes que temos próxima de nós”, diz Alana, que foi para a English Path.


Maria Cibele em Dublin, na Irlanda

“Após o intercâmbio estou compreendendo melhor o inglês, sem precisar ficar pensando no que estão me falando. O que tem sido ótimo porque antes pensava que não podia entender inglês, e agora vejo que consigo me virar mesmo não conhecendo tanto sobre gramática”, conta a jovem.

Julia Marina e Aline Martins em Cork, na Irlnada

Aline Martins em Cork, na Irlanda

Aline estudou na Icot College em Cork, na Irlanda, e voltou para o Brasil no último fim de semana.“Descobri primeiramente que falo inglês como um “indiozinho”, mas o importante é conseguir se comunicar, e se não entenderem a palavra ou eu não souber falar, a gente tenta substituir por outra e segue firme”, diz Aline.


Julia Marina em Cork, na Irlanda

A jovem embaixadora ainda está realizando o intercâmbio na Icot College e retorna ao Brasil no início do próximo mês. “A maior descoberta é a cultura como um todo, porque estar em um lugar diferente te dá a oportunidade de aprender coisas novas todos os dias”, conta a jovem.


Além da conclusão dos embarques do primeiro semestre, faltam três dias para o fim das inscrições para o segundo semestre da Soul Bilíngue. Para se inscrever, acesse o link.


209 visualizações0 comentário