Iniciativa planeja embarcar, no total, 30 pessoas ainda este ano; inscrições para o segundo semestre estão abertas até dia 1 de junho
A temporada de embarques do primeiro semestre deste ano termina com 11 jovens de baixa renda realizando o sonho do intercâmbio pela Soul Bilíngue. Com isso, a ONG atinge quase 37% da meta de enviar 30 estudantes para o sonho do intercâmbio em 2022. As viagens já ocorreram para a Irlanda, África do Sul e Inglaterra.
Os embarques iniciaram em março com a estudante Fernanda Amorim, de Suzano, região metropolitana de São Paulo, para Bray, na Irlanda, em parceria com a ATC Language Schools e terminaram com Julia Marina em Cork, também na Irlanda, pela Icot College. Os jovens embaixadores tiveram a oportunidade de passar quatro semanas realizando imersão de inglês no país de destino.
Além dos jovens embaixadores, três integrantes do time Soul Bilíngue também vivenciaram a experiência de estudar na Inglaterra pela English Path.
Fernanda Amorim em Bray, na Irlanda
Fernanda foi a primeira intercambista da Soul Bilíngue neste ano. Além das quatro semanas de imersão no inglês, ela teve a oportunidade de passar o St. Patrick's Day (dia de São Patrício), o feriado mais popular da Irlanda.
Bianca Mendes na Cidade do Cabo, na África do Sul
“Na África do Sul, tive oportunidades de conhecer lugares incríveis acompanhada de pessoas e apreciando a minha própria companhia. Sendo assim, acredito que minha experiência em Cape Town despertou ainda minha autoestima e meu lado aventureira”, conta Bianca, que estudou na Good Hope Studies.
Mayara Avila a em Dublin, na Irlanda
“Foi por acaso que encontrei a Soul Bilíngue, mas não foi por acaso que eu ganhei uma bolsa. Todo sonho exige comprometimento e esse também for o seu, dê tudo de si. A experiência do intercâmbio é a melhor loucura que vocês irão viver”, explica Mayara, que estudou no exterior por meio de parceria com a Vital Intercâmbios.
Alana Mayrine em Londres, na Inglaterra
“Ter passado um mês com tantas culturas e costumes diferentes abriu minha mente para experimentar coisas diferentes que temos próxima de nós”, diz Alana, que foi para a English Path.
Maria Cibele em Dublin, na Irlanda
“Após o intercâmbio estou compreendendo melhor o inglês, sem precisar ficar pensando no que estão me falando. O que tem sido ótimo porque antes pensava que não podia entender inglês, e agora vejo que consigo me virar mesmo não conhecendo tanto sobre gramática”, conta a jovem.
Aline Martins em Cork, na Irlanda
Aline estudou na Icot College em Cork, na Irlanda, e voltou para o Brasil no último fim de semana.“Descobri primeiramente que falo inglês como um “indiozinho”, mas o importante é conseguir se comunicar, e se não entenderem a palavra ou eu não souber falar, a gente tenta substituir por outra e segue firme”, diz Aline.
Julia Marina em Cork, na Irlanda
A jovem embaixadora ainda está realizando o intercâmbio na Icot College e retorna ao Brasil no início do próximo mês. “A maior descoberta é a cultura como um todo, porque estar em um lugar diferente te dá a oportunidade de aprender coisas novas todos os dias”, conta a jovem.
Além da conclusão dos embarques do primeiro semestre, faltam três dias para o fim das inscrições para o segundo semestre da Soul Bilíngue. Para se inscrever, acesse o link.
Comments