top of page

Soul Bilíngue e B2Gether fortalecem parceria com novo apadrinhamento de jovens

Empresa apoiará quatro estudantes das turmas atuais da ONG


A Soul Bilíngue acaba de renovar o contrato com a B2Gether, empresa especializada na intermediação de operações de câmbio. Desde 2021, essa parceria tem possibilitado o aprimoramento de jovens de baixa renda que estudam na ONG, proporcionando-lhes a oportunidade de aprender inglês, receber apoio emocional e buscar experiências de intercâmbio internacional.


No ano passado, a B2Gether concedeu ajuda de custo a sete alunos e três lideranças da organização social, permitindo que eles explorassem o mundo e ampliassem seus horizontes. Agora, com a renovação do contrato, a B2Gether repete o que fez com a primeira turma do ano e compromete-se a apadrinhar mais quatro students da Soul Bilíngue até o final de 2023.


Essa parceria é guiada por uma causa comum: a educação. Sob a liderança de uma mulher preta e um jovem que viveu uma experiência internacional e sabe da importância do inglês para a construção de uma carreira, a empresa demonstra acreditar no poder transformador da educação.


“Eu sempre vi na educação um instrumento poderoso de cidadania e de transformação social. Infelizmente, quando era mais nova, não tive a oportunidade de aprender outro idioma nem de fazer intercâmbio, realidade da maior parte dos jovens que moram em bairros mais pobres. Por isso, apoiar o projeto da Soul é especial demais pra mim”, comenta Janaina Assis, fundadora da empresa.


“O inglês sempre fez parte da minha vida. Eu sempre fui fissurado em videogame e meu contato com o idioma começou aí. Depois tive a oportunidade de estudar inglês em um programa da Prefeitura na cidade onde eu morava e, anos mais tarde, fiz um intercâmbio nos Estados Unidos. Essa experiência mudou a minha vida e abriu muitas portas profissionais. Por tudo isso, é muito satisfatório pra mim apoiar a Soul”, observa Diego Zia, outro fundador.


"É com imensa alegria que celebramos a renovação de nossa parceria com a B2gether. Ter o apoio de empresas sérias e comprometidas como ela é fundamental para impulsionar nosso programa de mobilidade social e fazer a diferença na vida de dezenas de jovens de baixa renda", diz a diretora-executiva da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.

45 visualizações0 comentário
bottom of page